GCM de Embu executa reintegração de posse no Jd. Dos Moraes
Na manhã desta quarta-feira (18) os GCM (Guardas Civis Municipais) de Embu das Artes auxiliaram na reintegração de posse de um terreno particular localizado no bairro do Jardim dos Moraes. O terreno fica localizado próximo ao Parque da Várzea que promete ser inaugurado ainda este ano.
Questionada pela reportagem do Jornal Na Net a prefeitura se limitou a responder que o acontecido “Trata-se de uma reintegração de posse de área particular e a GCM só prestou apoio às autoridades”. O fato ocorreu na manhã desta quarta-feira (18) de forma pacífica.
A cidade tem outra área invadida, nas margens da BR-116, que vem crescendo com o passar do tempo e é alvo de muitas críticas. Há informações de que a invasão esteja relacionada à politica, mas a prefeitura rechaça essa informação. O prefeito Chico Brito diz que não tem nenhuma relação com esse fato.
Parque da Várzea
O Projeto do Parque da Várzea tem o intuito de contemplar a cidade com um complexo eco turístico, educacional, esportivo e de lazer. Ele se estenderá a partir da ponte sobre o rio Embu-mirim, na altura da Avenida Rotary, no Parque Industrial, até o limite com Itapecerica da Serra. Além disso, fará interligação com o Parque Linear.
Em maio de 2015 a prefeitura informou que as obras do Parque seriam retomadas e após a continuidade a previsão de entrega do complexo seria em 12 meses. O prefeito de Embu das Artes, Chico Brito, pretende inaugurar a obra até o fim de seu mandato, em dezembro de 2016.