Prefeitura de Taboão promove Semana da Enfermagem em parceria com Anhanguera

Por Assessoria de Imprensa da prefeitura de Taboão da Serra | 13/05/2016

A Secretaria de Saúde promoveu uma série de atividades em homenagem ao Dia do Enfermeiro, celebrado no dia 12 de maio.

Na segunda-feira (9), profissionais da rede pública municipal se reuniram pela manhã, no CEMUR, para dar abertura às ações. Do evento, participaram, também, alunos do curso de Enfermagem da Faculdade Anhanguera e integrantes do corpo docente da universidade, que assistiram a palestras e participaram de discussões. 

Na ocasião, a diretora da UBS do Jardim Record, Daniele Santos, falou aos alunos sobre sua carreira na Enfermagem e deu instruções valiosas a eles. Desafios na gestão de uma unidade de saúde e relacionamento interpessoal foram abordados. 

A secretária de Saúde, doutora Raquel Zaicaner, destacou a importância de parcerias com instituições de ensino e da admissão de estagiários e funcionários da região. “Essa sociedade é muito importante”, disse Raquel. “Quando damos oportunidade para vocês (alunos) atuarem em nossa rede, também estamos nos dando a oportunidade de atrair bons profissionais que conhecem as necessidades da população local e têm vontade de fazer o melhor”, afirmou a secretária. 

O coordenador dos cursos de Fisioterapia e Enfermagem da Anhanguera, professor Haroldo Araújo, e a coordenadora de Enfermagem de Taboão da Serra, Graciara Bezerra, também acompanharam os trabalhos. 


Grandes Projetos


Além da ampliação de contratações, reformas e inaugurações de espaços destinados à Saúde, a Prefeitura tem desenvolvido programas importantes. Entre eles, destaca-se o “TamoJunto”, que trabalha na prevenção do uso de álcool, tabaco, crack e outras drogas; e o curso de Cuidadores Informais, que é oferecido gratuitamente aos munícipes.

Comentários