Centro de Lutas é destaque de integração social em Taboão
Desde sua inauguração, em 16 de fevereiro do ano passado, o Centro de Lutas vem promovendo o esporte no município de Taboão da Serra.
O espaço, administrado pela Secretaria de Esportes e Lazer, fica localizado dentro do Ginásio Zé do Feijão, e atende aproximadamente 400 alunos, oferecendo lutas nas modalidades de Karatê, Judô, Kung-Fu, Muay Thai e Capoeira.
Para o secretário de Esportes Fábio Fernandes, “o Centro de Lutas está cumprindo seu objetivo na cidade estimulando nesses jovens a busca pelo esporte, conhecimento e respeito ao próximo. A procura pelas aulas só vem aumentando e o trabalho social através do espaço tem sido um grande sucesso”, disse.
Um dos destaques do espaço é o Karatê, que conta com turmas de manhã e a tarde, em três dias da semana.
Para Marcos Santos, de 19 anos faixa-verde na modalidade, a importância do Karatê está, “em moldar o estilo de vida. Mudar a filosofia e o modo de pensar da pessoa, atrelando a disciplina ao cotidiano”.
Já Daniela Blanco, também faixa-verde em Karatê, ressalta o papel social que o centro proporciona. “É essencial. As lutas, em especial o Karatê, leva a educação, auxiliando na resolução de problemas e no aspecto emocional, trazendo confiança e disciplina aos alunos”.
Inscrições
Aos interessados em ingressar em alguma modalidade de luta, estão abertas novas inscrições. Para tanto, basta ir até o Ginásio Zé do Feijão e preencher um formulário que será fornecido. O horário de atendimento é das 8h às 17h.
Serviço
Ginásio Zé do Feijão
Endereço: Estrada Kizaenom Takeuti, N° 1950, Parque Pirajuçara
Telefones: (11) 4787-3476 ou (11) 4787-3817
Endereço: Avenida Doutor José Maciel, Nº 708, Jardim Maria Rosa
Telefone: (11) 4788-5888
Assessoria de Imprensa da prefeitura de Taboão da Serra