Novos GCMS de Taboão participam de palestra sobre a relação com a mídia e a redes sociais

Por Anderson Dias | 9/05/2016

Os 30 novos agentes da Guarda Civil Municipal (GCM) de Taboão da Serra, que vão se formar no próximo dia 19, participaram na sexta-feira, 6, de uma palestra ministrada pela jornalista Sandra Pereira, criadora do site Jornal na Net, que falou sobre a relação da corporação com a mídia,  as redes sociais, os conflitos e a origem dessa problemática. A atividade aconteceu na sede da GCM e fez parte da formação dos novos agentes que vão atuar na segurança do município. 

Durante mais de uma hora os novos agentes puderam interagir com a jornalista sobre o tema proposto. Ela apresentou dados relativos ao início dos processos de comunicação na humanidade. Falou sobre as revoluções da área iniciadas a partir da criação da escrita, do rádio, da TV e mais recentemente da internet, que influencia diretamente a atuação das forças de segurança pública, seja apresentando demandas, cobrando ações ou denunciando práticas consideradas abusivas. 

“Estamos vivenciando a maior das revoluções na área da comunicação. A internet reduziu fronteiras, ampliou os processos de comunicação e torna imprescindível que ele seja rápido e eficiente”, afirmou Sandra Pereira, que há mais de anos atua como jornalista na região.

Ela ainda traçou junto com a turma os diferenciais entre informação oficial e a divulgação de fatos nas redes sociais, que muitas vezes ocorre sem o cuidado e a técnica necessária a apuração profissional. 

No final da apresentação os novos agentes puderam compreender mais sobre a chamada era da comunicação, seus aspectos positivos, dificuldades, desafios, os conflitos existentes na relação com a mídia e as formas de minimizá-los em sua atuação cotidiana.

Com a formatura dos novos 30 agentes a  Guarda Municipal de Taboão da Serra passará a contar com 219 profissionais. Nos últimos anos a GCM vem se destacando cada vez mais pela atuação na segurança.






Comentários