UBS do Jardim das Oliveiras virou referência para mais de 35 mil moradores

Por Assessoria de Imprensa da prefeitura de Taboão da Serra | 9/05/2016

Inaugurada em dezembro de 2015, a Unidade Básica de Saúde (UBS) do Jardim das Oliveiras, passou a atender os pacientes que moram no Maria Rosa, Marabá, Henriqueta, São Matheus, Helena, Parque Albina e Oliveiras. Aproximadamente 11 mil pacientes passam por mês pela unidade que conta com uma área construída de 1350 m², sendo 50 metros a menos que a Unidade de Pronto Atendimento Dr. Akira Tada. 

A UBS conta com 10 consultórios médicos, quatro consultórios odontológicos, ampla sala de espera, projeto de acessibilidade universal, pista de caminhada humanizada e a Farmácia Popular. “Investimos mais de R$ 2 milhões nessa unidade com recursos do Governo do Estado através de uma solicitação da deputada Estadual Analice Fernandes”, lembrou o prefeito Fernando Fernandes. 

Atualmente Fernando Fernandes investe mais de 30% do orçamento municipal na pasta da saúde. “Essa UBS é um exemplo de atendimento humanizado dentro dos moldes do sistema de saúde que queremos. Ou seja, o paciente chega à unidade e tem um atendimento digno e de qualidade como deve ser”, ressaltou Fernando. 

Um fator importante na construção da UBS é que, pensando no futuro, a fundação do prédio, permite que seja erguido mais um andar e os pacientes terão disponíveis, nessa unidade, especialidades nas áreas de pediatria, clinico geral, ginecologia obstétrica, odontologia, enfermagem e saúde mental. 

Para o morador do Jardim das Oliveiras, Jonas Pereira, “o equipamento facilita a vida dos pacientes uma vez que não precisamos mais nos deslocar tanto para o atendimento”. 

De acordo com a diretora da UBS, Antônia Maria da Paixão, a chegada do equipamento mudou a realidade do bairro. “Os pacientes elogiam muito porque a estrutura física que o espaço oferece é diferente da realidade de outras Unidades Básicas. Sem contar que o paciente chega é recebido e bem atendimento pelos nossos profissionais o que faz muita diferença”, comentou a diretora. 

Comentários