GCM de Taboão realiza formatura de novos guardas no dia 19

Por Assessoria de Imprensa da prefeitura de Taboão da Serra | 6/05/2016

A GCM (Guarda Civil Municipal) passa a ter novos membros a partir do dia 19 de maio, data de formatura de 30 profissionais capacitados para trabalharem nas ruas da cidade em combate ao crime. Todos foram aprovados em concurso público e passam a compor o efetivo da GCM.  

Antes de atuarem em prol da segurança dos moradores, os guardas passam por testes psicológicos e práticos, que simulam situações enfrentadas por eles diariamente. Com a formatura, a GCM contará com 219 profissionais.  

A contratação desses guardas, assim como outros investimentos recentes na segurança pública, contribui para inibir a ação de criminosos com eficiência. “Trabalhamos para proteger a população da cidade e a aquisição de novas viaturas e implantação de uma base fixa no São Judas e de equipamentos móveis em diversas regiões da cidade nos ajudam a cumprir esse objetivo”, comentou o secretário da pasta, Dr. Gerson Brito.   

Taboão conta com bases móveis no Jardim Leme, CSU, Marabá, Salete e Parque Assunção, além de postos fixos no Pirajuçara, São Judas e dois no Intercap. Todos os equipamentos possuem modernos aparelhos que auxiliam os guardas no registro de ocorrências. A GCM ganhou ainda 14 novos carros e seis motos em 2014.

Comentários