Leandrinho e Matheus garantem classificação para CATS
Com muito mais dificuldade do que o previsto, o CATS bateu o valente Elosport e garantiu a classificação para a quarta fase da Segundona do Paulistão. A vitória por 1 x 0, gol marcado por Leandrinho, foi obtida na duríssima partida disputada na quente tarde dessa quarta-feira, dia 22, às 15h, no Estádio Vereador José Ferez.
Debaixo de um forte sol, a partida começou com o Elosport apertando o Taboão, já que o time de Capão Bonito jogava a vida na competição. A vontade do time adversário foi capaz de fazer o CATS recuar demais e sofrer uma grande pressão. O CATS só chegou ao gol de César aos 17, com uma cabeçada perigosa de Terrão.
Novamente jogando com três zagueiros, o time da casa não se acertava e dava espaços aos Elosport. O Taboão só chegou ao gol com bolas paradas, como na cobrança de falta de Claudinho, que o goleiro César defendeu.
E foi em uma bola parada que o Taboão encontrou o gol da classificação. Terrão viu o goleiro do Elosport mal posicionado e cobrou falta direto para o gol. A bola bateu no travessão e, no rebote, Leandrinho marcou de cabeça, aos 44.
O gol deixou o time de Capão Bonito ainda mais elétrico na partida. O goleiro Matheus brilhou nos minutos finais da primeira etapa, quando fez duas grandes intervenções e operou um verdadeiro milagre aos 45, quando fez uma incrível defesa no chute à queima roupa de Da Silva.
A segunda etapa foi ainda mais disputada e enervada que a primeira. A necessidade da vitória deixou o Elosport com ainda mais ânsia de atacar, o que fez com que o time pecasse demais na finalização. Tanto que o goleiro Matheus só precisou fazer uma boa defesa, aos 32.
O Taboão teve chances para matar a partida no contra-ataque, mas não foi feliz quando teve a oportunidade e, além disso, parou na grande atuação do sistema defensivo do Elosport, principalmente do zagueiro Alemão.
Com a vitória, o Taboão chegou aos dez pontos e garantiu matematicamente a vaga para a próxima fase da Segundona do Paulistão. Na próxima rodada, o time vai até Ribeirão Preto para enfrentar o Olé Brasil, no próximo domingo, às 10h. O adversário ainda busca uma das vagas por índice técnico, enquanto que o CATS tenta garantir a primeira colocação da chave. Já eliminado, o Elosport enfrenta o Nacional, em casa, também no próximo domingo.
Taboão da Serra 1 x 0 Elosport
Taboão da Serra
1.Matheus; 2. Brumati, 3. Roberto e 4. Sassá; 6. Willian, 5. Tiago, 10. Terrão, 8. Alemão e 7. Claudinho (14. Wellington, aos 14 do 2°T); 11. Bina e 9. Leandrinho (13. Vinícius, aos 43 do 2°T).
Técnico: Índio
Elosport
1.César; 2. Dil, 3.Alemão, 4. Robson e 6. Wilson; 5. Preto, 8. José (17. Fernando,aos 13 do 2°T), 7. Alex Cambalhota e 10. Douglas; 9. Da Silva (14. Alan, aos 21 do 2°T) e 11. Wallace (15. Willian, aos 15 do 2°T)
Técnico: Luiz Carlos Vilela
Gols:
Primeiro tempo – Leandrinho, aos 44 (1 x 0)
Cartões:
Amarelos – Bina e Leandrinho (Taboão da Serra); Robson e Wilson (Elosport)
Arbitragem: Robério Pereira Pires
Assistentes: Osni Antônio Silveira e Wendel Almeida da Silva