Embu, Itapecerica e Taboão têm diminuição no índice de homicídios e roubos em relação a 2015
Índices
Embu das Artes reduziu mais que a metade de casos de homicídio no primeiro trimestre de 2016. Em 2015 foram apontados 17 casos no município, já este ano são 8 os casos notificados. Entre roubos e furtos a cidade teve uma diminuição de 43 relatos. Em 2015 eram 883 os casos, já em 2016 caiu para 840.
Nos meses de janeiro, fevereiro e março do ano atual Itapecerica da Serra registrou 660 roubos e furtos pela cidade, índice este menor do que no mesmo período do ano de 2015 que registrou 804 casos. Já o número de homicídios registrados pelo município se manteve em 3 nos dois anos. O número de relatos na cidade teve uma queda de 144 registros.
Já em Taboão da Serra o índice de janeiro de 2016, comparado ao do ano passado, registrou uma diminuição de 23 casos de roubos de carga no município e 39 casos a menos de furto de veículos no período. O índice que mais chama atenção no município é o de homicídios que caiu de 8 casos em 2015 para 2 em 2016. Somando os índices relatados, neste ano foram 147 contra 215 casos do ano anterior.
Lembrando que a SSP permite o registro de boletins de ocorrência de furtos, roubos, perda de documentos e desaparecimento de pessoas. Os índices dos mês de abril ainda não foram divulgados.