Alunas do curso de Confeitaria de Taboão participam de aula show

Por Assessoria de Imprensa da prefeitura de Taboão da Serra | 19/04/2016

Em tempos de crise, a Prefeitura de Taboão da Serra vem intensificando ainda mais a capacitação dos munícipes. Tanto que, por exemplo, as participantes do curso de Confeitaria, da Escola Municipal de Gastronomia, tiveram, no dia 14 de abril, a oportunidade de aprender novas técnicas e deliciosas receitas com a Chef Maria Marlene da Silva, que representou as empresas FrutCoco e Itaiquara, que são parceiras da Secretaria de Desenvolvimento Econômico. 

Durante a atividade, a chef ensinou, junto do professor do curso, Miguel Maciel, as participantes prepararem um bolo toalha felpuda e um saboroso triflê de pêssegos.  A aluna Zenilda Fernandes de Oliveira, de 48 anos, moradora do Parque Pinheiros, contou que já possui alguns conhecimentos sobre confeitaria e que o curso, além de ser “muito importante para o futuro profissional” dela, também “está sendo fundamental para que aperfeiçoar as técnicas de decoração”. 

A secretária de Desenvolvimento Econômico, Laura Fávero, ressalta a parceria com as empresas. “É uma preocupação que nós temos em firmar parcerias com empresas que possuem credibilidade no mercado, como é o caso da FrutCoco e da Itaiquara. Isso porque os cursos, a partir de aulas show, palestras e workshops, passam a agregar muito mais conhecimentos aos alunos”. 

Escola Municipal de Gastronomia

São vários os cursos ofertados pela Escola de Gastronomia. Além de Confeitaria, os munícipes podem se inscrever para aulas de Hotelaria Hospitalar, Organização de Eventos, Camareira, Garçom, Inglês, Espanhol, entre outras.
Os interessados em ingressar em um dos cursos devem entrar em contato com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico ou com a própria Escola de Gastronomia.

Serviço:

Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda
Rua Cesário Dau, n° 535, Jardim Maria Rosa.
Telefone: (11) 4788-7888

Escola de Gastronomia 
Rua Joaquim Faustino de Camargo, n° 108, Jardim São Paulo.
Telefone: (11) 4787-3764 ou (11) 4787-3811
E-mail: gastronomia.sde@taboaodaserra.gov.br

Comentários