Fase regional do Campeonato Paulista de Judô é realizada em Taboão

Por Assessoria de Imprensa da prefeitura de Taboão da Serra | 18/04/2016

Pontapé inicial da competição, a fase regional do Campeonato Paulista de Judô aconteceu no último sábado, dia 09, sendo disputada no Ginásio de Esportes Ayrton Senna. 

Mais de 300 atletas e 30 cidades participaram do campeonato, que contaram com um público de aproximadamente duas mil pessoas segundo a organizadora do evento.

Para o secretário de Esportes e Lazer, Fábio Fernandes, é essencial trazer o Judô para a cidade. “Sediar este importante campeonato é muito gratificante. Eleva o nome de Taboão da Serra como referência em esporte no Estado de São Paulo”, comenta o secretário.

Já o coordenador de lutas no município, Nelson Onmura, ressalta o desenvolvimento do Judô. “Receber a fase regional é a prova do trabalho que vem sendo feito através da Secretaria de Esportes e de todas as pessoas competentes que tornam este evento possível”, diz Nelson.

Dos 15 atletas taboanenses que atuaram no torneio, cinco alcançaram posições de destaque. Murilo Rodrigues Sant´Anna, da divisão especial, categoria sub-21 ligeiro, e os aspirantes Kauã Santos Leal, categoria sub-21 ligeiro, e Soraya Cristianne, da sub 15 Leve, foram campeões, subindo no alto do pódio para receber a medalha de ouro. 

Houve ainda a medalha de prata para NathanYudi Mizushima, sub-15 meio pesado, e de bronze para Matheus Furlan, sub-15 peso médio. Devido às posições conquistadas, todos os cinco atletas asseguraram vaga para a próxima fase do campeonato, a inter-regional, que será disputada em Registro.


Comentários