Menina de 12 anos ajuda mãe a dar à luz no banheiro após HGP se recusar a atender paciente
Médicos do HGP (Hospital Geral do Pirajussara) se recusaram a fazer o parto afirmando “não ser a hora”
Prestes a dar a luz Maria Claudia fez inúmeras tentativas de internação no HGP, sem sucesso. Os médicos informavam à paciente que “ainda não estava na hora da criança nascer”, então após umas destas tentativas, no banheiro de sua casa a mãe teve que contar com a ajuda de sua filha Yasmin de 12 anos para dar a luz a seu bebê. E na última quarta-feira veio ao mundo uma saudável menina, que nos ultrassons realizados pelos médicos indicavam que era menino.
Após auxiliar sua mãe no parto da irmã, Yasmin (12) correu para a vizinhança para pedir ajuda. “Socorro! Socorro! minha irmã tá nascendo”, dizia a garota em súplica. Prontamente vizinhos se encaminharam até a casa de Maria Claudia aonde se depararam com a cena de uma mãe entrelaçada entre seu cordão umbilical, ainda não cortado, e sua filha que acabara de nascer sem nenhum suporte médico.
O SAMU foi acionado pelos vizinhos e quando chegaram ao local, prontamente realizaram os últimos socorros. A recém-nascida e a mãe foram encaminhadas ao hospital e passam bem.
Doações
Durante toda gestação Maria Claudia e o marido se prepararam para chegada de um menino, o que segundo os médicos era o que aparecia nos exames de ultrassom. Confiando na palavra do Doutor a família, com dificuldade, preparou todo o enxoval para um menino, mas na hora do parto, mais uma surpresa para família, o bebê que Claudia acabava de dar a luz era na verdade uma menina.
A família passa por dificuldades e pede ajuda de quem puder com fraldas, produtos de higiene ou roupas para a recém-nascida, que até o momento só tem roupas para menino.
Endereço:
Rua água branca - Jardim Santa Tereza - Embu das artes