Ruas do Jardim Clementino ganham nova sinalização viária

Por Assessoria de Imprensa da prefeitura de Taboão da Serra | 14/04/2016

As ruas próximas à recém-inaugurada Unidade Básica de Saúde do Jardim Clementino ganharam nova sinalização viária. A Secretaria de Transporte e Mobilidade Urbana refez a pintura de faixas para veículos e pedestres com o intuito de garantir segurança e facilidade no tráfego do local. 

Além da Rua Tsuruki Tsuno, onde fica a UBS, também receberam melhorias a sinalização das ruas Rinosuke Tiba, Naokiti Yamahata, Laudelino Gomes Ribeiro e Maria Filomena Fázio Perri. “Todas são importantes vias de acesso ao novo equipamento de Saúde de Taboão da Serra”, comentou o secretário de Transporte do município, Rinaldo Tacola. 

Segundo Rinaldo, “o fluxo certamente aumenta com a construção da UBS, por isso sinalizar essas ruas passou a ser fundamental. Assim como fizemos recentemente em outros bairros, também priorizamos a pintura de faixas no Jardim Clementino para garantir um tráfego seguro para as pessoas”, falou o secretário.

Nos últimos meses a Secretaria de Transporte sinalizou diversas vias no município, inclusive as que passaram por um processo de recapeamento asfáltico, e, por isso, precisaram ter a sinalização completamente refeita. 

O trabalho é importante, pois com a separação de faixas para veículos e o local de passagem para pedestres visíveis, a possibilidade de acidentes diminui. A manutenção constante de ruas e avenidas reforça o compromisso da administração municipal em tornar o trânsito melhor para todos. 

Vias sinalizadas

A Prefeitura de Taboão da Serra também recapeou e sinalizou recentemente a movimentada Rua do Tesouro, na região central e a Estrada Benedito Cesário de Oliveira, as ruas Piracicaba, Araçatuba, Abel da Silva Pina e João Batista e a Avenida Campinas, na Vila Iasi. A Avenida Paulo Ayres, no Parque Pinheiros, que recebe um grande fluxo de veículos por ser uma importante via de acesso à Rodovia Regis Bittencourt, também ganhou nova sinalização viária. 

Comentários