Justiça Eleitoral atende eleitor no feriado de 21 de abril
Quem ainda não tirou o título ou fez a transferência eleitoral tem a oportunidade de agendar o atendimento neste feriado de 21 de abril, quinta-feira, pelo site www.tre-sp.jus.br. O prazo para o encerramento dessas operações está se aproximando: 4 de maio.
Para facilitar a vida do eleitor, a Justiça Eleitoral também disponibiliza horários nos dias 23 e 24 de abril (sábado e domingo), 30 de abril (sábado) e 1º de maio (domingo). Aquele que estiver próximo ao centro, pode, ainda, agendar para ser atendido no Posto Anhangabaú, na rua Dr. Falcão Filho, 121, ao lado do metrô Anhangabaú, que tem capacidade de atender até mil eleitores por dia.
Ainda não é obrigatório o cadastramento biométrico no Estado. Após as eleições, o eleitor terá a oportunidade de ter as suas digitais coletadas pela Justiça Eleitoral, visando às eleições futuras.
Título pela primeira vez
O alistamento eleitoral e o voto são obrigatórios para os maiores de 18 anos e facultativos para os analfabetos, jovens entre 16 e 18 anos e maiores de 70. O jovem que completar 16 anos até 2 de outubro – data do primeiro turno - pode votar nas eleições municipais de 2016, desde que solicite seu título até 4 de maio. O jovem deve fazer o agendamento e levar documento original de identidade e comprovante de endereço recente. Para os homens com idade entre 18 e 45 anos também é necessário apresentar o comprovante de quitação do serviço militar.
Transferência
Para transferência, o interessado deve agendar o atendimento e comprovar a identidade e a residência mínima de três meses. Caso ele não faça isso, deverá justificar nos Postos de Justificativa no dia da eleição.
2ª via
Para tirar a 2ª via, o eleitor também precisa fazer o agendamento e levar documento e comprovante de residência.