Nota do PT de Embu diz que desfiliação de Chico Brito foi drástica e intempestiva

Numa nota pouco esclarecedora o Partido dos Trabalhadores de Embu das Artes tratou da saída do prefeito Chico Brito do partido. Sem dizer se o partido pretende manter seus quadros na prefeitura, ou se vai  deixar o governo do ex-petista o presidente municipal do PT, vereador João Leite, classificou a decisão do prefeito como sendo uma atitude “drástica e intempestiva”.  

A nota diz que o PT espera que mesmo fora do partido Chico continue mantendo “os princípios do modo petista de governar”. Além disso afirma que o partido continuará trabalhando a candidatura de Geraldo Cruz a prefeitura da cidade. 

O presidente dão PT de Embu também registra que “a atitude do prefeito não foi precedida de um diálogo interno, como é de nossa cultura partidária. O partido ficou sabendo por meio da imprensa e das redes sociais”.

Leia abaixo a íntegra da nota do PT:

NOTA DE ESCLARECIMENTO

O PARTIDO DOS TRABALHADORES de Embu das Artes, diante da desfiliação do prefeito Chico Brito, anunciada na última quinta-feira, 7/4/2016, esclarece: 

- Tal fato causou-nos estranheza, uma vez que a atitude do prefeito não foi precedida de um diálogo interno, como é de nossa cultura partidária. O partido ficou sabendo por meio da imprensa e das redes sociais. 

- Não existe situação de conflito, nem fato, que justifique atitude drástica e intempestiva como essa. 

- O PT espera que, mesmo com a desfiliação, o prefeito mantenha os princípios do modo petista de governar, priorizando as políticas sociais e fazendo um governo para todos e todas. 

- Nos mantemos decididos na construção da pré-candidatura do deputado Geraldo Cruz, como única condição para que o projeto que há 15 anos vem transformando nossa cidade, não sofra um grave retrocesso.

Embu das Artes, 8 de abril de 2016
Diretório Municipal
Presidente João Leite

Comentários