Sob comando da Vereadora Rosana Câmara de Embu aprova contas de 2012 de Chico Brito

Com a cassação do Presidente da Câmara, Ney Santos, quem assumiu os trabalhos foi a Vereadora Rosana do Arthur, que conduziu de forma tranquila a rápida Sessão da noite. Apesar da ausência do cassado vereador Ney Santos nada se falou, sobre o assunto, em Sessão. Santos perdeu o mandato após o Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TER-SP) rejeitar os embargos por parte do vereador e manter a acusação por compra de votos nas eleições de 2012.

Os trabalhos no Plenário Mestre Gama teve como ordem o Parecer do Tribunal de Contas – TC 1697/026/12 – Referente às contas da Prefeitura Municipal da Estância Turística de Embu das Artes, exercício 2012, no qual o Tribunal questionava contas prestadas pelo então Prefeito na época, e atual, Chico Brito. O parecer foi rejeitado por todos os vereadores presentes, assim aprovando as contas prestadas pelo Prefeito em 2012.

 “Me sentiria mais confortável para votar sobre isso se o TCU (Tribunal de Contas da União) quando mandasse as contas de cada ano dentro da legislação aonde os vereadores atuais estão , é um pouco contraditório, é muito ruim você aprovar ou não uma conta de um prefeito de 4 ou 5 anos atrás aonde você  não legislava ”, criticou o Vereador Edvanio Mnedes. O parlamentar reprovou a atitude do Tribunal de Contas da União por colocar em votação um parecer de contas antigo, mas aprovou as contas do Prefeito alegando conhecer o trabalho de Chico Brito mesmo antes de ser eleito vereador da cidade.

Durando 27 minutos a 10ª Sessão Ordinária correu de forma rápida e tranquila. Mesmo com a ausência do Presidente da Casa, Ney Santos, nada se falou sobre a cassação em plenário. 


Comentários