Filiação de candidatos a vereador movimentou tabuleiro da política de Taboão
A movimentação no tabuleiro da política foi intensa na última semana quando se encerrou o prazo para as filiações partidárias dos candidatos que pretendem disputar a eleição municipal de 2 de outubro. Em Taboão da Serra, a principal movimentação aconteceu no time do prefeito Fernando Fernandes, que agregou nomes como Valdevan Noventa, ex-vereador e presidente do Sindicato dos Motoristas de São Paulo, que se filiou no PTB junto com o filho John 90.
Fernando Fernandes também anunciou o ex-vereador Tales Franco, que vai reforçar a campanha do vereador Carlinhos do Leme. Otime das mulheres foi reforçado pelo ingresso da Mara do Record no PSDB.
Na oposição, no time do pré-candidato a prefeito José Aprígio (PSD), a filiação mais comentada foi a do ex-vereador Paulo Félix no PC do B, partido do vereador Luiz Lune e da esposa dele, Cida Félix, no PSD.
Quem também vai reforçar o PSD é o vereador professor Moreira que deixou o PT depois de 32 anos e esperou até o último instante para escolher o partido pelo qual vai disputar a eleição. O PSD também é o partido pelo qual o ex-vereador Alexandre Depieri vai disputar e eleição. A vereadora Luzia Aprígio também integra o time de Aprígio e vai disputar a eleição pelo PEN.
O PCdoB, o PSD, o PEN e o PT devem formar um chapão com a intenção de eleger mais vereadores em outubro.
Do lado do ex-prefeito Evilásio Farias (PSB), que também se apresenta como pré-candidato a prefeito de Taboão, estão nomes como o do professor André Ribas, Engenheiro Ney, Márcio Leite, Kaká, Gleidson Eloi, Hussen, Sílvio do Comunitário e no time das mulheres Ivani da Gleba C.
