GCM é elogiada e moradores do Intercap pedem mais segurança em reunião do Conseg Monte Alegre

Com novo recorde de público, elogios a Guarda Civil Municipal e a Polícia Militar o Conseg Monte Alegre voltou a se reunir no Senac de Taboão da Serra na quarta-feira, 30. Vários moradores do jardim São Miguel e região participaram da reunião e avaliaram como positivas as medidas tomadas após a reunião anterior, realizada no mesmo local, onde os relatos sobre a insegurança no bairro e na região chegaram a impressionar as autoridades de segurança presentes. Dessa vez foram os moradores do Intercap que pediram socorro e ouviram dos presentes que as rondas no bairro serão ampliadas pela GCM e pela PM. 

A diretora do Senac Taboão, Ana Cristina, disse que contabilizou mais de 35 rondas da GCM na região após a primeira reunião. Ela relatou que também houve registro de combate ao uso de drogas e afirmou que a vizinhança vai manter a mobilização para assegurar a melhoria da segurança pública. 

A iluminação do ponto de ônibus na rodovia Régis Bittencourt no acesso ao jardim São Miguel será melhorada para atender a solicitação segundo o vice-prefeito Laércio Lopes, que também disse já estar em andamento outras solicitações apresentadas pelos moradores. 

Enquanto a população do jardim São Miguel celebrava a melhoria da segurança os moradores do Intercap fizeram apelo para que as autoridades presentes reforcem a segurança no bairro. Pontos como a avenidas Brasil, Intercap e São Paulo e as imediações do Colégio João Cali seriam os mais críticos. Um morador relatou que é comum a vizinhança ouvir gritos de socorro no meio da noite.

“Os bandidos estão fazendo a festa no Intercap. A gente ouve os gritos de socorro e não pode fazer nada”, admitiu. 

O vereador Ronaldo Onishi participou da reunião e reforçou o pedido de melhoria da segurança no Maria Rosa e Parque Albina. Ele lembrou que os bairros estão sofrendo com uma onda de ataques de motoqueiros que empregam violência para assaltar as vítimas. Uma moradora do Jardim Maria Rosa também reclamou da falta de policiamento e pediu providências. Aluna do Senac ela chegou a declarar que quase abandonou o curso depois que seu veículo sofreu duas tentativas de assalto. “Agora eu venho a pé com um grupo de alunos”, afirmou.

A próxima reunião do Conseg vai acontecer no dia 27 de abril na associação de Moradores do Intercap, localizada na avenida Intercap.

Comentários