Em Taboão alunas de Confeitaria participam do desafio Cake Boss
Divididas em três grupos, as 18 alunas participantes deveriam preparar um bolo e apresentar aos jurados, todos funcionários da Escola de Gastronomia com vasta experiência na área. Com critérios como “criatividade da receita”, “estratégia de venda” e “custo benefício do produto”, os avaliadores pontuavam o trabalho de cada equipe e davam dicas de como utilizar as técnicas aprendidas nas aulas no mercado de trabalho.
A Escola de Gastronomia é vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, por isso a qualificação profissional é prioridade na aplicação dos conteúdos nos cursos. “Com o conhecimento adquirido nas aulas as alunas têm condições de entrar no mercado de trabalho ou fazer os bolos para vender por conta própria e conseguir uma renda extra”, explicou o professor Miguel Portieri.
As alunas destacaram a qualidade das aulas ministradas na Escola de Gastronomia. “Não trabalho na área, mas gosto bastante e pretendo viver nesse ramo no futuro, por isso procurei pelo curso. O conhecimento que adquiri certamente me ajudará muito”, ressaltou a moradora do Jardim São Paulo, Mari Nakamura.
O desafio “Cake Boss” terminou com a vitória do grupo que preparou um bolo especial de damasco. “O curso foi muito importante e nos ensinou principalmente a ter segurança para fazer as receitas, graças às técnicas que aprendemos aqui. Isso é ainda mais valioso do que vencer a competição”, disse a moradora da Vila Indiana, Rosemeire Sueli, integrante da equipe vencedora.
Escola Municipal de Gastronomia
Serviço
Escola de Gastronomia
Assessoria de Imprensa da prefeitura de Taboão da Serra