OAB protocola moção de apoio ao impeachment de Dilma Rousseff na Câmara Municipal

Por Assessoria de Imprensa da Câmara de Taboão | 29/03/2016

Representantes da Ordem dos Advogados de Taboão da Serra protocolaram na presidência da Câmara Municipal de Taboão da Serra uma moção de apoio ao pedido de impeachment da presidente Dilma Rousseff. O ato coordenado com outras subseções de todo Brasil aconteceu na segunda-feira, dia 28, às 16h30.

O presidente da OAB de Taboão da Serra, Moacir Tertulino, disse que a moção de apoio protocolada é um ato simbólico em defesa da democracia e que demonstra a vontade do povo brasileiro. A mobilização foi um ato de solidariedade ao pedido elaborado pelo Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), que foi protocolado no Congresso Nacional pelo presidente da entidade, Cláudio Lamachia.

“Hoje é um dia histórico no Brasil, a OAB pela segunda vez na história, protocolizou um pedido de impeachment. Esse pedido que estamos protocolando é igual em todas as outras cidades. A moção de apoio vem no sentido de trazer para os vereadores de cada comarca a injustiça que está sendo cometida pela presidente Dilma”. 

O presidente da Câmara Municipal, vereador Cido, disse que a Casa de Leis está aberta para receber todas as manifestações, sejam elas contrárias ou a favor do impeachment e que o legislativo taboanense reverbera os anseios e desejos da população. “A OAB é uma instituição muito importante no nosso país, recebemos essa moção e iremos encaminhar para o conhecimento de todos os vereadores”.

Cido ainda lembrou que o país vive um momento de crise política e institucional, mas que a democracia deve estar acima de tudo e de todos. “Todos os seguimentos organizados da sociedade civil que desejam manifestar seus entendimentos devem ter seus direitos garantidos. A Câmara de Taboão da Serra está aberta e irá receber todas as manifestações, aqui vamos garantir o direito democrático de expressão e liberdade de pensamento”.

Estiveram presentes no ato na Câmara Municipal de Taboão da Serra os vereadores Dr. Moacir Tertulino, presidente da OAB do município, Dra. Berenice Lancaster, Dra. Elaine Abud, Dra. Andressa Luchiari de Souza, Dr. Cícero Santana Marques, Dr. Homero Fornali e Dr. Alexandre Depieri.


Comentários