Prefeitura de Taboão vai recuperar praça de food truck que desabou no Maria Rosa

Por Sandra Pereira | 21/03/2016

A prefeitura de Taboão da Serra deve iniciar nos próximos dias a obra para a recuperação do terreno da praça na rua José Maciel Neto, onde veículos de food truck comercializam vários tipos de alimentos no bairro Maria Rosa, em frente ao condomínio Pitangueiras II. O deslizamento no local ocorreu dia 12 de março e pegou de surpresa comerciantes e clientes que estavam na praça. 

As equipes da prefeitura já isolaram a área, instalaram tapume, cortaram árvores que ameaçavam cair levando outra parte do barranco, retiraram postes, bancos e mesa de concreto que estavam no lugar. As rachaduras no solo são visíveis e evidenciam o risco de novos desabamentos. Os trailers foram reposionados  mais perto da rua e já atendem aos clientes normalmente registrando movimentação intensa aos finais de semana.

 "Já reorganizamos a disposição dos food trucks para que a gente  possa fazer a obra na praça de food truck. A ideia é fazer um novo aterro e o retaludamento no local para proteger a encosta", informou o prefeito Fernando Fernandes.

 Ele contou que a área era um aterro protegido pela mata e afirmou que o terreno cedeu em consequência da chuva. Disse que apesar dos transtornos quem trabalha e freqüenta o local sabe que a prefeitura vai atuar pra solucionar o problema.

O terreno cedeu por causa da forte chuva. Mais de 2 metros de barro desceu pelo barranco arrastando árvores e vegetação. Os proprietários dos food trucks tiveram que correr contra o tempo para retirá-los do local onde ocorreu o desabamento. 

Testemunhas contaram que a cena foi aterrorizante e lembrava cenas de filme. Disseram que se não fossem rápidos os trailers teriam desabado.

Comentários