Prefeitura de Taboão vai construir creche e CRAS no Jardim Comunitário

Por Prefeitura Municipal de Taboão da Serra | 17/09/2010

O prefeito de Taboão da Serra, Evilásio Farias assinou na manhã da quarta-feira, 15, a escritura de desapropriação amigável de um terreno, próximo ao córrego Palmital no Jardim Comunitário. O acordo promovido entre a prefeitura e o dono da área, realizado através dos recursos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) vai permitir a construção de dois equipamentos públicos no bairro, uma creche e um Centro de Referência de Assistência Social (CRAS). 


De acordo com a Secretaria de Desenvolvimento Urbano, Habitação e Meio Ambiente, o terreno de 1904 m², que conta com um galpão, foi avaliado em 1 milhão e 335 mil reais, desses, R$ 1 milhão e 200 foram pagos pelo Governo Federal e  R$ 135 mil foram contrapartida da prefeitura. “Com esse acordo conseguiremos avançar mais uma etapa das obras de urbanização do bairro que já contemplaram a canalização do córrego Palmital, a pavimentação e iluminação das ruas, a construção de calçadas, guias e sarjetas e até novas moradias”, explica a secretária Ângela Amaral.


O próximo passo para viabilizar a construção dos equipamentos é a elaboração do projeto pela Secretaria de Obras e Infraestrutura. “O mais importante já fizemos, mudamos a vida dos moradores do bairro, que antes viviam sem o mínimo de estrutura. Agora vamos garantir o acesso aos serviços da prefeitura como educação e assistência social e assim garantir a cidadania de todos”, afirmou o prefeito Evilásio Farias.

Urbanização Jardim Comunitário

As obras de urbanização do Jardim Comunitário ainda estão em andamento e ainda faz parte do projeto, o plantio de árvores e melhorias nas moradias mais precárias. Além disso, as famílias que estavam nas áreas de risco ocuparão os três edifícios que serão entregues ainda este ano pela prefeitura. São 112 novas moradias, divididas em três edifícios. Cada apartamento terá 45 m², com dois dormitórios, sala, cozinha, banheiro e área de serviço. O custo total da obra é de aproximadamente 11 milhões, financiados pelo Governo Federal.

Serviço:
Plantão de dúvidas
Rua Palmital, 33
Telefone: 4139.5031

Texto: Nely Rossany / Foto: Ricardo Vaz

Comentários