Taboão: Ester Cordeiro promove mobilização contra a Dengue
Considerando o aumento do número de casos de dengue e a preocupação com a chikungunya e zika no país, a prefeitura de Taboão da Serra tem trabalhado, através de suas Secretarias, em ações de combate ao mosquito Aedes aegypti, vetor responsável pela transmissão das três doenças.
Na última quarta-feira (9), alunos e funcionários da EMEF Professora Ester Cordeiro de Souza, no Jardim Trianon, saíram às ruas do bairro simulando uma “manifestação” contra o mosquito. Organizadas, as crianças seguravam faixas, distribuíam panfletos informativos sobre o Aedes e cantavam músicas, conscientizando a população local. Participaram das atividades, também, funcionários do Centro de Controle de Zoonoses e das UBSs próximas à Escola.
Segundo a diretora Elisângela Ximenes, o ato foi apenas uma das ações de conscientização feitas na EMEF. Há dois meses, a Escola vem realizando trabalhos acerca do assunto; abordando o tema nas reuniões com os pais, propondo atividades e brincadeiras com músicas durante o dia. “É importante que as crianças entendam a importância do combate ao mosquito, e isso pode ser feito de forma divertida”, disse Elisângela. “Nesta semana, por exemplo, estamos lendo ‘Que febre de mosquito!’, do autor Max Portes. As crianças estão gostando e aprendendo muito”, acrescentou a diretora.
Aedes Aegypti
Assessoria de Imprensa da prefeitura de Taboão da Serra