Professores de Embu das Artes fundam Sindicato e sofrem ameaças de morte
No último dia 05 de março, o recém-criado Sindicato dos Professores Municipais de Embu das Artes se organizou para realizar uma Assembleia de Ratificação da Fundação do Sindicato, marcada para as 8h, em sua sede provisória, localizada na Rua Rio Grande do Norte, número 20A, próximo ao centro de Embu.
Ao chegarem ao local os dirigentes do novo sindicato foram surpreendidos pela presença de várias pessoas dispostas a tumultuar a reunião ou até mesmo, não deixarem que a assembleia acontecesse.
Estes indivíduos, criminosamente lacraram com uma corrente e um cadeado o portão da sede da entidade no intuito de impedirem a entrada dos professores.
Vendo que os professores estavam decididos a realizarem a sua assembleia, o grupo começou a fazer ameaças de morte aos professores. Diante dessa situação, a presidente do Sindicato, professora Marciléia Egídio pediu apoio à Polícia Militar que prontamente atendeu ao chamado, chegando ao local com três viaturas. Também atendeu ao chamado a Guarda Municipal de Embu das Artes.
“É um absurdo que não possamos ter o direito de nos organizarmos sem sermos ameaçados. Essas pessoas que estão aqui foram motivadas por alguém, não sei quem, deixo para os professores pensarem. Só gostaria que pensassem claramente que podemos ser representados por pessoas de bem e não por pessoas capazes de atos de violência gratuita como esses!”, afirma a diretoria do Sindicato dos Professores Municipais de Embu das Artes.
Polícia Militar e Guarda Municipal garante realização da Assembleia
Com a presença da Polícia Militar e da Guarda Municipal de Embu das Artes os professores conseguiram abrir os portões e adentrar à sala para a realização da assembleia. A assembleia foi então realizada, com a presença de representante do SIPROEM e da Comissão Pró-fundação SITEEM.
A fundação do Sindicato dos Professores Municipais de Embu das Artes foi ratificada e aprovada por 11 votos a favor e 3 contra, os votos contrários foram: 2 votos contrários pelo SITEEM e um voto contrário pela representante do SIPROEM.