Explosão de botijão de gás deixa 1 pessoa morta e 3 feridas em Taboão da Serra

Por Sandra Pereira | 9/03/2016

Quatro pessoas ficaram feridas com gravidade após a explosão de um botijão de gás na Rua Carlos Grott, no Jardim Vila Sônia, em Taboão da Serra no começo da manhã desta quarta-feira dia 9. Uma mulher de 22 anos, identificada como Thais,  ficou soterrada na laje e as equipes de resgate trabalham duro para socorrê-la. Infelizmente ela não resistiu as ferimentos e veio a óbito no local. Veja fotos aqui.

Outras três vítimas identificada como Dilza, Franciele e Paulo já foram resgatadas. Uma das vítimas foi levada do local pelo helicóptero Águia da Polícia Militar.

 A casa ficou completamente destruída. A família que vivia no local ficou  debaixo dos escombros.Três foram rapidamente socorridos, mas o resgate da vítima soterrada demorou mais.

O barulho da explosão foi ouvido distante do local do acidente. A violência da explosão assustou toda a vizinhança. Todos se impressionavam com a destruição provocada pelo botijão. 

A casa veio a baixo com a força da explosão. O imóvel era alugado e ficou totalmente destruído. Em outras casas vizinhas os vidros das janelas ficaram estilhaçados.

Ao todo 6 viaturas do Corpo de Bombeiros, 4 do SAMU, equipes da Defesa Civil,  Guarda Civil Municipal e Agente de Trânsito trabalham no local da ocorrência.

Nota oficial da prefeitura de Taboão

A Prefeitura de Taboão da Serra informa que esta dando todo o apoio às vítimas da explosão de gás, ocorridas no início da manhã desta terça-feira, 09 de março, na Rua Carlos Grotte, na Vila Sônia do Taboão. A residência ficava em uma área pública e não era regularizada.

As equipes da Defesa Civil e da Secretaria de Manutenção foram as primeiras a chegar ao local e logo isolaram a área. Ao todo quatro pessoas foram soterradas, e, infelizmente duas delas faleceram, sendo uma no local e outra, Sra. Maria Edilza, após sofrer parada cardíaca. Ela chegou a ser socorrida e encaminhada ao Pronto Socorro Municipal, porém não resistiu aos ferimentos. Franciele Costa e Silva, também foi encaminhada ao Pronto Socorro Municipal e segue internada em estado grave. A quarta vítima foi encaminhada ao Hospital das Clínicas.

Após o termino dos trabalhos tanto, da Perícia, quanto do Corpo de Bombeiros, a Defesa Civil fara a demolição de uma parede que ameaça desabar. As equipes da Secretaria de Assistência Social também estão no local para dar apoio.


Comentários