Mês da Mulher tem programação com palestras e oficinas
A Secretaria de Assistência Social, Trabalho e Qualificação Profissional de Embu das Artes, através do Centro de Referência da Mulher (CRM), convida a todos para participar do Mês da Mulher com o tema “Mais direitos, participação e poder para as mulheres de Embu das Artes”. Serão 16 dias de ativismo e informação, onde as munícipes poderão participar de oficinas e palestras.
Há 15 anos, o CRM vem consolidando políticas públicas de enfrentamento á violência contra a mulher, sendo um espaço de acolhimento que já atendeu, desde a sua inauguração em 2001, quase 30 mil mulheres. Seu papel é trazer às mulheres informações e apoio para que percebam o ciclo de violência e busquem recursos para a superação da desigualdade de gênero que impõe, em muitos casos a perpetuação da violência.
O CRM é um espaço de acolhimento, que tem por objetivo oferecer apoio e subsídio para que a mulher e sua família possam lutar por seus direitos, buscando autoafirmação e fortalecimento da sua identidade. É um espaço de convivência com privacidade e individualidade, com serviços integrados de apoio psicológico, social e jurídico.
O órgão fica localizado na rua Dona Bernardina, 37, Jd. Arabutan. Informações: (11) 4704-0238 ou crm.embu@embudasartes.sp.gov.br.
Programação:
CRAS Casa Branca – Av. João Paulo II, 1799
4/3 às 9h – “O que é união Estável e Pensão Alimentícia”
30/3 às 10h – “Identificando uma relação abusiva”
Posto de Atendimento ao Trabalhador – R. Andronico dos Prazeres Gonçalvez, 114, Centro (Prefeitura)
8/3 às 9h – “Como se preparar para entrevista de emprego”
CRAS D. José – R. Ouro Preto, 481
10/3 às 9h - “Como se preparar para entrevista de emprego”
31/3 às 9h - Técnicas de Defesa Pessoal
CRAS Pinheirinho – R. Paineiras, 91A
11/3 às 10h - Técnicas de Defesa Pessoal
28/3 às 14h - “O que é união Estável e Pensão Alimentícia”
CRAS São Marcos – R. São Carlos, 128
14/3 às 9h - “Como se preparar para entrevista de emprego”
22/3 às 9h – “Identificando uma relação abusiva”
Banco de Alimentos – R. Castro Alves, 135, Centro
15/3 às 14h30 - “Como se preparar para entrevista de emprego”
CRAS Centro - R. Andronico dos Prazeres Gonçalvez, 114, Centro
16/3 às 9h - “O que é união Estável e Pensão Alimentícia”
CRAS Jd. Colégio – R. Ursa Maior, 289
17/3 às 9h - Técnicas de Defesa Pessoal
21/3 às 14h – “Identificando uma relação abusiva”
Centro de Convivência da Pessoa com Deficiência – R. Solano Trindade, 296
18/3 às 9h - “O que é união Estável e Pensão Alimentícia”
Centro de Referência da Juventude – R. Rebolo Gonzalez, 185
23/3 às 14h30 - “Identificando uma relação abusiva”
CRAS Vista Alegre – R. Maceió, 10
29/3 às 9h - Técnicas de Defesa Pessoal