/

Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Educação

Cidade de Embu das Artes retoma atividades do Programa Segundo Tempo

Por Assessoria de Imprensa | 1/03/2016

segundotp

DivulgaçãoPromova atenderá 600 crianças com idade entre 6 e 17 anos

Promova atenderá 600 crianças com idade entre 6 e 17 anos

A cidade paulista de Embu das Artes inicia este mês a terceira edição do Programa Segundo Tempo, parceria firmada entre o Ministério do Esporte e a Prefeitura Municipal. O programa vai beneficiar 600 crianças, entre 6 e 17 anos, distribuídas em seis núcleos, todas vinculadas a entidades sociais. A aula inaugural acontece nos próximos dias 2 e 3 de março com a participação de alunos e familiares.

Participação, comportamento ético e preservação da saúde são valores que serão estimulados pelas ações esportivas e de lazer no Programa Segundo Tempo, que além trazer benefícios estendidos a uma grade horária multidisciplinar irá propiciar a essas crianças e adolescentes o conhecimento de outras práticas esportivas.

“O aumento e a consolidação do número de beneficiados pelo programa também se devem à ampliação de parcerias com estados, municípios e órgãos do governo federal, entre eles os ministérios da Educação e da Defesa”, afirmou o secretário de Esporte e Lazer, Paulo Oliveira. Todo o trabalho do Segundo Tempo na cidade é desenvolvido pela prefeitura em parceria com a Secretaria de Esportes e Lazer.

O Segundo Tempo é um programa do governo federal que tem por objetivo democratizar o acesso à prática e à cultura do esporte de forma a promover o desenvolvimento integral de crianças, adolescentes e jovens, prioritariamente em áreas de vulnerabilidade social.

As atividades esportivas do Segundo Tempo serão desenvolvidas no período de 22 meses nos bairros, Jardins Santo Antônio, Pinheirinho, Vista Alegre, Moraes, Tomé e Ressaca. Durante esse período os jovens terão a oportunidade de praticar as modalidades de rúgbi, futebol, futsal, basquete, handebol, karatê, boxe, atletismo, xadrez e dama.

Durante a execução das modalidades os jovens participarão das atividades esportivas no contra turno escolar, três vezes por semana, totalizando seis horas semanais de práticas esportivas. O investimento total será de R$ 382.988,80, sendo R$ 359.100,00 do governo federal e o restante com a contra partida da Prefeitura Municipal.

Comentários

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.