Funcionários terceirizados reivindicam salários atrasados em Itapecerica

Na manhã desta segunda-feira (29) funcionários terceirizados do Pronto Socorro e Maternidade Municipal de Itapecerica da Serra se reuniram em protesto contra o não recebimento de seus salários.

Os funcionários são contratados terceirizados pela empresa IAPEMESP - uma Organização Social de Saúde (OSS), que atua na área de saúde e trabalha em parceria com os Municípios. Os trabalhadores alegam não receber salário a dois meses da empresa e pretendem manter o protesto até uma posição.

“Sempre estarei ao lado do povo e dos trabalhadores”, relata o Vereador Edicarlos Bispo (Sangue Bom) que também compareceu ao protesto e manifestou seu apoio aos funcionários.

Segundo informações da Autarquia da Saúde, o contrato com a empresa IAPEMESP foi reincidido e a Autarquia ainda está no prazo para acertar os pagamentos com a empresa e assim os saláriosdos funcionários. A partir da regulamentação os trabalhadores do setor passarão a ser de responsabilidade da Autarquia Municipal de Itapecerica. 

O Pronto Socorro e Maternidade Municipal de Itapecerica da Serra funciona normalmente.


Comentários