Escola de Gastronomia encerra turmas com atividades criativas

Por Assessoria de Imprensa da prefeitura de Taboão da Serra | 25/02/2016

A Escola Municipal de Gastronomia, que oferece cursos de Culinária e também nos segmentos de Hotelaria, Eventos e Idiomas, vem aperfeiçoando seu conteúdo programático e tornando as aulas mais dinâmicas através de novas atividades. Entre as novidades, estão alguns desafios propostos para as turmas que estão concluindo os cursos.  

Na última segunda-feira (22), as turmas de Confeitaria participaram do ‘Cake Boss’, competição já realizada na Escola pela terceira vez. Cada turma se dividiu em quatro grupos para apresentarem bolos aplicando conhecimentos adquiridos durante as aulas. Todos tiveram tempo e orçamento limitados para prepará-los, com liberdade para escolher os sabores e decoração de sua preferência. Posteriormente, foram avaliados por quatro jurados que consideraram a criatividade na apresentação dos produtos e dos ingredientes, interação dos alunos e desenvolvimento das técnicas aprendidas no curso. 

Durante o evento, o professor Miguel Portieri falou sobre a importância de atividades como essa para os alunos: “Trabalhar em equipe, com orçamento apertado e a pressão da avaliação final os prepara para desafios do cotidiano, afinal, os clientes estão cada vez mais exigentes”, disse Miguel.  

As inscrições para as próximas turmas de Confeitaria estão abertas. Os interessados, maiores de 16 anos, devem se inscrever na Escola de Gastronomia ou na Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda, apresentando cópias do RG, CPF e comprovante de residência em nome do aluno. 

A Escola de Gastronomia oferece, também, outros cursos em Gastronomia e outras áreas, como Serviço de Copa, Organização de Eventos, Limpeza Predical, Hotelaria Hospitalar, Inglês e Espanhol.

Serviço

Escola de Gastronomia

Rua Joaquim Faustino de Camargo, 108 – Jardim São Paulo

Telefone: 4787-3764/4787-3811

Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda

Rua Césario Dau, 535 – Jardim Maria Rosa

Telefone: 4788-7888

Comentários