Calçada vira estacionamento e atrapalha pedestres em Taboão da Serra

Por Anderson Dias | 25/02/2016

Carro estacionado inadequadamente próximo a uma das saídas do shopping Taboão, na tarde da última terça-feira, 16, atrapalhou a passagem de pedestres numa calçada que dá acesso ao Carrefour. 

Na ocasião o Volkswagem Voyage branco, tomou conta de toda a passagem fazendo com que os pedestres tivessem que disputar e correr perigo na rua com outros carros, além de fazer as pessoas perderem tempo, sendo que a calçada é de uso exclusivo. 

Motocicletas que apesar de mais compactas e não atrapalharem a passagem, também são vistas com frequência sob as calçadas das imediações. 

Costumeiramente motoristas que não deixam seus automóveis no estacionamento do centro de compras, e vão de carro por outro acesso, estacionam encima da calçada quando não encontram vagas disponíveis na rua, o que não era o caso quando a reportagem do Jornal Na Net passou pelo local. 

É considerada infração grave no CTB (Código de Trânsito Brasileiro), estacionar sobre o passeio é determinantemente proibido. (5 pontos na carteira de habilitação) e é passível de multa (R$ 127,69). Em locais onde existe o afastamento frontal e a distância mínima à área do passeio é respeitada, o estacionamento é permitido.

Comentários