Na surdina Câmara de Itapecerica empossa suplentes de vereadores presos

Por Sandra Pereira | 23/02/2016

Na surdina a Câmara de Itapecerica da Serra empossou na tarde desta segunda-feira, 22, os suplentes dos vereadores presos Cícero Costa e Hércules da Farmácia. O suplente pastor Márcio Roberto, tomou posse na cadeira de Cícero Costa enquanto Genivaldo Ferreira da Cruz, o Dunga, ficou com a cadeira de Hércules. A posse aconteceu no plenário e não foi comunicada aos órgãos de imprensa. A falta de transparência do ato despertou críticas da população. 

Desde o começo do ano legislativo a pressão popular para que a Casa empossasse os suplentes era grande. Ao todo Itapecerica tem 3 vereadores presos acusados de participar do esquema que desviou R$ 2,5 milhões das contas da câmara em 2013. O vereador Fabinho Gêmeos acusado de integrar o esquema está foragido desde o dia 27 de novembro e está licenciado das funções já que os vereadores aprovaram licença de 30 dias pra ele.  

O vereador foragido  Fabinho Gêmeos deve pedir prorrogação  do seu afastamento por mais  30 dias, mais segundo informações deve ser negado pelo plenário  da Casa na sessão desta terça 23. Abrindo precedente para empossar o suplente nos próximos dias.  

Apenas o suplente de Cleber Bernardes não foi empossado. O vereador tinha ocupado o cargo de secretário municipal até a véspera da prisão. Ele retornaria à Câmara nos dias seguintes.

 A cadeira de Cleber Bernardes está sendo ocupada por José Martins.


Comentários