Sessão solene homenageia moradores de Taboão com medalha 19 de Fevereiro

Por Sandra Pereira | 20/02/2016

A Câmara Municipal de Taboão da Serra realizou dia 18, no Cemur, a tradicional sessão solene em comemoração ao aniversário da cidade, que celebra 57 anos no dia 19. A solenidade marca a entrega da Medalha 19 de Fevereiro, considerada a maior honraria que o Legislativo pode oferecer a moradores ou pessoas que contribuem com a história e o desenvolvimento de Taboão. A vereadora Luzia Aprígio não compareceu a sessão e disse que fará a entrega das medalhas aos homenageados dela em outra ocasião. Veja fotos aqui.

Esse ano a sessão foi marcada pela homenagem in memorian ao jornalista e escritor Waldemar Gonçalves, um dos maiores profissionais da área em Taboão. Pioneiro na produção de jornal impresso, autor de dois livros que contam a história do município e uma das pessoas mais preocupadas em resgatar e preservar a história de Taboão. Waldemar Gonçalves é autor do hino de Taboão da Serra, que foi gravado e tocado na solenidade.  

O filho do jornalista Waldemar Gonçalves, o professor e historiador Helvio Gonçalves, recebeu do presidente da Câmara, José Aparecido Alves, o Cido, um CD contendo a gravação oficial do hino de Taboão da Serra. O hino foi executado pela primeira vez na história do município na sessão solene. 

Ao todo 26 pessoas foram indicadas para receber a medalha 19 de Fevereiro. Além delas, o presidente da Câmara, Cido, também foi agraciado com a medalha 19 de Fevereiro,  entregue pela sua esposa Márcia Araújo. 

 “Essa é uma noite de festa. Viemos aqui hoje para homenagear as pessoas que ajudaram a escrever a história dessa cidade. Também precisamos fazer justiça e reconhecer a importância do trabalho e da dedicação do jornalista Waldemar Gonçalves  a nossa cidade”, afirmou o presidente Cido. 

Todos os vereadores fizeram questão de mostrar que seus dois homenageados são pessoas que dedicam sua vida para melhorar Taboão da Serra dando suas contribuições nas mais diversas áreas. Entre os agraciados estão professores, religiosos, empresários, autoridades policiais e outros. 

O prefeito Fernando Fernandes fez questão de citar em seu discurso a maior parte dos homenageados. Relatou como os conhecia, a atuação deles no município e destacou que a cidade é formada por pessoas e não pelos blocos de concreto. Ele parabenizou a Câmara pela criação da honraria que valoriza a historia da cidade e das pessoas.  

“Gosto de lembrar que a cidade existe porque nela existem as pessoas que constroem a malha social, e essas pessoas estão aqui hoje. A cidade são as pessoas que controem a nossa vida ”, disse. Falando sobre a homenagem ao jornalista Waldemar Gonçalves, o prefeito relatou que ele amava a cidade e já pensava em cidadania muito antes de alguém falar essa palavra. 

Estiveram presentes no evento o vice-prefeito e secretário de Cultura Laércio Lopes, secretários municipais, autoridades policiais e religiosas.

Veja a relação dos moradores homenageados com a medalha 19 de Fevereiro:


Vereador André Luis Egydio    

Dra. Iris Bandeira Roquim
Dr. José Nachreiner

Vereador Carlos Eduardo Nóbrega  

Pastor Samuel Ferreira
Pastor Haroldo José Magalhães Silva

Vereador Carlos Pereira da Silva                  

Rogério Zeferino
Robson Klezero Teixeira De Souz

Vereador Eduardo Lopes Fernandes    

Anderson Alberto Rodrigues Pazzine
Francisco Osael Pereira Lima

Vereadora Érica  Franquini                

João Gomes De Souza
Luís Marcelo Borgatto (GCM)

Vereadora Joice Marques da Silva    

Fábio Lachi
Inocência Manoel

Vereador José Aparecido Alves    

Dr. Einstein De Mensila Madeira
Dr. Gilson Leite Campinas

Vereador Luiz Alberto Fratini    

Ademir Vaz De Oliveira

Mayse Rodrigues Corrêa Ballarini

Vereadora Luzia do Carmo Kapp da Silva

Rosa Noguti

Abílio Vieira de Pinho 

Vereador Marco  Porta                     

Acácia Fernandes Brito
Antonio Carlos Baungartner Lamberti

Vereador Marcos Paulo de Oliveira           

Pastor Sebastião Gomes Dos Anjos
Jayro Léo

Vereador Dr. Ronaldo Onishi         

Ana Lucia De Souza Cristofano    
Lilia Silva

Vereador Waines Moreira Alves         

Lucélia Santos De Lima
Marli Cássia Da Silva Manetta

Comentários