Pelo 15º ano prefeitura de Embu distribui kits escolares para alunos da rede municipal

Em clima festivo, pelo 15º ano consecutivo a prefeitura de Embu das Artes fará a entrega dos kits de materiais escolares e uniformes para os 29 mil alunos matriculados na rede pública municipal de ensino. A  entrega dos 26 mil kits a serem distribuídos no ano de 2016 iniciou-se pela Escola Municipal Rosa Cirelli, no bairro do Jardim Santa Barbara. A entrega dos kits escolares e uniformes contou com a presença do prefeito Chico Brito (PT), do deputado Geraldo Cruz (PT),do vereador e presidente da Câmara Ney Santos (PSC), o vice-prefeito Natinha e vários vereadores. No primeiro dia a entrega aconteceu em 4 unidades de ensino. O calendário segue até o dia 4 de março – veja clicando aqui. 

“Antes de a prefeitura implantar a entrega dos kits a única coisa que os pais recebiam quando iam matricular seus filhos era uma lista de material para que eles arcassem com os gastos”, relembra o deputado Geraldo Cruz que se mostrou aliviado por esta não ser mais a situação das escolas municipais de Embu. 

O prefeito Chico Brito destacou que a  entrega dos kits dá continuidade a um projeto municipal de educação que visa, desde 2002, garantir aos alunos igualdade de condições sociais que beneficiam o aprendizado e a autoestima. 

De acordo com o secretário da educação Paulo Vicente o município investiu aproximadamente R$ 7 milhões no projeto este ano. Ainda segundo ele, tênis e meias não fazem mais parte do kit por consenso entre pais e autoridades de que seria melhor dar espaço a outros projetos como o Projeto Planeta Leitura, que contém livros para que o aluno possa reforçar a leitura fora do ambiente escolar e o kit Brincadeiras Musicais da Palavra Cantada.   

“Nós ficamos muito felizes, na entrega destes materiais, porque o investimento na área da educação tem aumentado cada vez mais”, conta o vice-presidente Natinha ao apresentar as novas implementações ao kit.

 “É um bom benefício que temos ainda mais em época de dificuldade em que não conseguimos comprar um material de qualidade e o uniforme traz uma igualdade pra todos os alunos”, declara Débora Coelho mãe de uma das alunas do colégio Rosa Cirelli.

Anteriormente as escolas conveniadas não recebiam os materiais nem uniformes, mas há dois anos elas também vêm sendo contempladas com tal projeto, assim como a Conveniada Isis Cristina que foi a segunda escola a receber os kits nesta segunda. 

“Nós aprovamos na câmara municipal através do orçamento a continuidade e melhoria deste projeto e não só temos que dar continuidade como melhorar ainda mais projetos como este, assim como tudo que for a favor da população” , declara o vereador e presidente da câmara Ney Santos

Conscientização

O evento também tinha como propósito alertar e conscientizar as famílias presentes dos riscos e a importância da prevenção contra, aquele que já é motivo de preocupação nacional, o mosquito Aedes Aegypti – transmissor dos vírus da dengue, chikungunya e zika vírus – com banners e um vídeo enfatizando os cuidados, sintomas e prevenções a serem tomadas.

“Espero que o próximo gestor dê continuidade às coisas boas, corrija os problemas e faça ‘dez mil vezes’ mais do que fiz e acredito que este projeto seja um legado”, enfatizou o prefeito. 

Relembrando suas condições precárias na época de escola, o prefeito ressalta: “Graça s a Deus as nossas crianças não passam por isso hoje em dia, aqui não tem o que um pai não pode comprar e o outro pode, a qualidade do kit que nós estamos entregando é a melhor para igualdade de todos”. O prefeito disse se sentir muito feliz com a presença de todos os pais para receber os kits, o que se via reciproco nas feições de pais e alunos satisfeitos com a entrega dos materiais e uniformes.

Comentários