Enchente voltou a castigar centro de Taboão após temporal na noite de sábado

Por Sandra Pereira | 7/02/2016

A região central de Taboão da Serra voltou a ser duramente castigada pela enchente na noite deste sábado, 06 de fevereiro, após uma verdadeira tempestade desabar na cidade. Dezenas de casas foram invadidas pela água deixando um verdadeiro rastro de destruição. Foi a terceira vez em menos de dois meses que as ruas do Carmo, Getulio Vargas, Santa Luzia e a rua João Santucci ficaram debaixo de água. Também foi houve registro de enchente em Embu das Artes perto da prefeitura, na Aba Motors e na região da padaria Belas Artes. 

A chuva começou a cair no início da noite. Por volta das 19 horas a intensidade da precipitação aumentou muito e quem mora na região central disse que em poucos minutos a enxurrada se formou e ganhou força. Há informações de que uma mulher foi levada pela enxurrada depois do marido perder o controle do veículo onde eles estavam. O corpo dela está sendo procurado por homens do Corpo de Bombeiros no piscinão da Portuguesinha.

Os prejuízos dos moradores da região central de Taboão da Serra são incontáveis. A maioria ainda não se recuperou da primeira enchente e já teve que passar por mais duas. A população do local é que a mais sofre no período chuvoso em decorrência das enchentes. O problema se repete ano após ano. 

Desespero e certa resignação fazem parte da rotina de quem enfrenta as enchentes ano após ano no período de chuvas no chamado largo de Taboão. 

Outros dois pontos de alagamento constantes fica na Régis Bittencourt. O primeiro está localizado em frente ao Assaí Atacadista e o outro em frente a Delegacia Seccional de Taboão da Serra.  

Entra ano e saí ano as enchentes tiram o sossego da população que espera a finalização de obras como a canalização do córrego Poá como alternativa para acabar com o problema que ao longo das décadas causou incontáveis prejuízos e até mortes.

Comentários