Fábio Moreira recebe Lu Alckmin no Centro Integrado de Cidadania na abertura da Escola de Moda

Por Sandra Pereira | 5/02/2016

O  advogado Fábio Moreira, morador de Taboão da Serra, vem se destacando pelo trabalho realizado na diretoria do Centro Integrado de Cidadania (CIC) Feitiço da Vila localizado no Valo Velho, perto de Embu das Artes e Itapecerica da Serra. O CIC é um programa do governo do Estado destinado a levar às comunidades diversos serviços públicos essenciais à garantia dos direitos básicos, cidadania e acesso à Justiça. Nesta quinta-feira, 4, o CIC dirigido por Fábio recebeu a visita da  primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade do Estado (FUSSESP), Lu Alckmin, durante recepção aos alunos da Escola de Moda. Veja fotos do evento aqui.

O CIC é ligado à Secretaria Estadual de Justiça. A partir de agora vai sediar os cursos da Escola de Moda,  sob a responsabilidade do Fundo Social, que vai ministrar no CIC Feitiço da Vila cursos de corte e costura, assistente de cabeleireiro, depilação e design de sobrancelhas, manicure e pedicure e maquiagem. Os cursos são gratuitos e têm duração total de 80 horas. 

 “Essa semana pude vir dar boas vindas aos alunos que cursam as aulas às segundas e quartas e às terças e quintas-feiras e estou muito feliz em ver que mais pessoas poderão ter a chance de mudar de vida, começar o seu próprio negócio”, comentou Lu Alckmin, que elogiou o trabalho feito pela equipe do CIC Feitiço da Vila,sob o comando do diretor Fábio Moreira. 

O diretor afirma que a demanda de atendimento no local está sendo crescente. Quando ele chegou o local realizava 7 mil atendimentos mensais. O ano passado esse número subiu para 12 mil e a previsão é de que esse ano os atendimentos mensais superem a casa dos 15 mil.

“Sempre trabalhei em favor da comunidade de Taboão da Serra. O CIC me permitiu ampliar o  trabalho social para Embu, Itapecerica e essa região de São Paulo”, comemora.

Fábio Moreira afirma que nas unidades do CIC a população pode participar ativamente de ações para o desenvolvimento local, por intermédio de palestras informativas sobre temas diversos, como oficinas culturais, orientações sociais e jurídicas, mediação comunitária de conflitos, reuniões do Conselho Local de Integração da Cidadania (Clic) e atividades educativas de promoção e conscientização acerca de direitos humanos e cidadania, focadas no Programa Estadual de Direitos Humanos.

O diretor observa que o CIC oferece serviços de emissão de documentos como RG, carteira de trabalho, segundas vias de certidões de casamento, nascimento e óbito e atestado de antecedentes criminais;     Acesso à internet grátis, com o programa Acessa São Paulo;     Câmara de Mediação (prevenção e resolução de conflitos);  Sala de leitura, com livros, jornais e revistas; Orientação social;   Posto de atendimento do Procon-SP;  Posto de atendimento da CDHU;   Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT);  Delegacias (atendimento a pequenas ocorrências e orientações); Defensoria Pública; Juizado Especial Cível (antigo pequenas causas); Juizado Especial Federal (resolução de problemas com INSS, FGTS e Caixa Econômica Federal);  Procuradoria de Assistência Judiciária (orientação jurídica).

Comentários