Banda Espera Marido agita carnaval de Taboão da Serra pelo 24º ano

Por Sandra Pereira | 31/01/2016

Com empolgação contagiante a Banda Espera Marido fez a alegria dos foliões neste sábado, 30, na sua 24ª apresentação marcando o carnaval de Taboão da Serra. A festa reuniu mais de 2 mil pessoas e manteve a tradição de unir alegria, irreverência, criatividade e a particiapação das famílias na festa de carnaval mais tradicional de Taboão, que tem como maior atração homens que se vestem de mulher pra curtir a folia. Veja fotos aqui.

Quando nasceu a banda Espera Marido reunia apenas moradores do jardim Maria Rosa, mas faz tempo que moradores de vários outros bairros de Taboão participam da folia e toda vez que a banda desfila todo mundo sabe que o carnaval tá chegando.

Dona Silvana Rosa mora no Jardim Saporito e todos os anos participa do desfile da Espera Marido junto com os seis filhos. A família dela leva à serio a tradição. Todos os rapazes se vestem com fantasias femininas. Esse ano eles foram a Chapeuzinho Vermelho.

"Eu adoro essa festa. A gente vem todos os anos e cada ano os meninos usam uma fantasia nova. Eles já foram Pedrita, Minie e vários outros. Esse ano meu netinho de 2 anos veio também fantasiado", contou animada.

Foi o filho mais velho dela, Henrique Miranda, que sugeriu o traje de Chapeuzinho Vermelho aos irmãos. O grupo chamava a atenção pela animação e a criatividade. Cada um deles levava o cestinho de doces da Chapeuzinho.

"A gente gosta demais da banda Espera Marido. A família toda vem. É muito divertido", disse Henrique.

Aos 12 anos Gabriel Serpa também só faz elogios à banda. "É muito animado. Adoro vir. Já me fantasiei de espanhola", lembra o garoto.

O clima tranquilo da banda Espera Mariro permite a participação de famílias inteiras. No meio da folia é possível encontrar  crianças, grupos de amigos, casais, idosos e até portadores de necessidades especiais.

Moradora da Chácara Angridus Luciana Nunes participou da festa pelo segundo ano. Levou a filha pequena fantasiada e junto dela e do marido curtia a folia. "É uma festa maravilhosa onde todos podem brincar e de divertir muito", observou.

Conhecido como Santão, um dos organizadores da banda, recordou a alegria e tradição da espera Marido em Taboão. Disse que a festa tem a finalidade de promover o carnaval reunindo as famílias e adiantou que em 2017 nas bodas de prata o grupo vai promover uma grande festa. Santão agradeceu ao secretário de Cultura e vice-prefeito Laércio Lopes, o apoio que a prefeitura dá ao desfile.

O vice-prefeito participou da festa que também contou com a presença da vereadora Érica Franquini e outras autoridades municipais.

Comentários