Quadra de tênis do Delfim é reformada por parceria da Prefeitura com praticantes

Por Departamento de Comunicação da Prefeitura de Itapecerica da Serra | 25/01/2016

Os tenistas de Itapecerica da Serra entraram 2016 com muito a comemorar. Uma das quadras de tênis do Clube Delfim Verde ganhou reparos e nova pintura, em uma parceria da Prefeitura com praticantes da modalidade. 

Com piso desgastado devido à ampla utilização e ação do tempo, o local apresentava muitas irregularidades, que dificultavam a prática do esporte. Os problemas foram sanados pela ação e o resultado está sendo muito elogiado por todos. 

Após receber a demanda no final de 2015, o secretário de Esporte e Lazer, José Carlos de Oliveira, e o assessor Caio Riscala se empenharam em busca de uma solução. A pasta forneceu todo o material para o reparo (cimento e bianco) e a tinta própria para o piso. 

Os tenistas amadores que utilizam o espaço se organizaram em mutirão para executar os reparos no piso. Com o trabalho finalizado, a equipe de Sinalização da Secretaria de Trânsito e Transportes entrou em ação e realizou a repintura das faixas brancas, todo o azul interno e faixa preta externa da quadra.

A próxima ação será a reforma geral da outra quadra de tênis, dos fundos, que irá proporcionar ótimas condições para a prática desse esporte no município. Além dos jogadores de Itapecerica da Serra e região, que movimentam o local aos finais de semana e finais de tarde, as quadras de tênis do Delfim Verde são utilizadas nas aulas ministradas por professores da Secretaria de Esporte e Lazer a crianças e adultos. 

O tênis faz parte da gama de esportes com pouca projeção nacional que a gestão do prefeito Chuvisco e vice-prefeito Regina Corsini faz questão de oferecer aos munícipes.

Comentários