Cats: Goleada que vale liderança
Nem mesmo a presença do pentacampeão Vampeta, pentacampeão do mundo e técnico do Nacional na arquibancada do Estádio Vereador José Ferez intimidou o Taboão da Serra, que aplicou um sonoro 3 x 0 sobre o tradicional time paulistano, na manhã do último sábado, dia 11, pela terceira rodada da terceira fase da Segundona do Paulistão.
O Nacional começou melhor a partida e, mesmo debaixo do forte sol da bonita manhã sem nuvens, foi para cima dos donos da casa. Mas nem mesmo a ausência do zagueiro Brumati, suspenso, foi suficiente para tirar a tranquilidade da zaga taboanense, com Roberto e Sassá, que começaram a se destacar logo no início do jogo.
Aos 12, após cobrança de falta de Terrão, um bolo de jogadores subiu e a bola foi para o gol. O árbitro Robinson José Andrea de Goes deu o gol para o zagueiro Sassá, que saiu comemorando com os companheiros de CATS.
Três minutos depois, após chutão de Matheus, o zagueiro do Nacional Felipe Santos falhou e a bola sobrou limpa para Davi, que não desperdiçou a chance e bateu na saída do goleiro Rodrigo Uchos. 2 x 0.
Mesmo com a desvantagem, o Nacional, orientado pelo auxiliar Pita, não se entregou, mas do outro lado, o Taboão fazia uma grande partida e tinha o controle do jogo. Aos 38, Alemão saiu na cara do gol e Rodrigo Uchos fez grande defesa.
O time do Nicolau Alayon só chegou com perigo aos 39, após a cobrança de falta de Betinho e o cabeceio de Vinícius, que passou perto do gol de Matheus. Dois minutos depois, o Taboão teve duas chances. Na primeira delas, Alemão quase marcou após passe de Willian e, na segunda, aconteceu o terceiro gol do CATS. Alemão invadiu a área e rolou para trás. Claudinho bateu firme na bola e marcou um belo gol.
O primeiro tempo ainda teve contusão de Bina, que levou uma cotovelada na nuca e saiu para ser atendido. Em seu lugar, entrou Sandrinho. No intervalo, Bina, consciente, foi levado ao Pronto Socorro Akira Tada.
As alterações feitas no Nacional (Rafael no lugar de Lukinhas e Felipe no lugar de Careca) deram resultado. O time melhorou e conseguiu criar chances mais perigosas de gol, com os chutes de Betinho e a jogada individual de André Marques, ambas anuladas pela zaga do CATS.
Com os três gols de vantagem, o Taboão passou a jogar no contra-ataque e teve chances para fazer o quarto, como aos 29, quando Davi chutou rente ao travessão de Rodrigo Uchos.
Aos 38 minutos, outro jogador do Taboão precisou ser substituído para ser socorrido pela equipe médica. Eder machucou o rosto em uma divida e precisou sair do jogo (Wellington entrou em seu lugar). O Nacional ainda tentou, com chutes de longa distância, diminuir o marcador, mas não foi feliz.
Líder do grupo 15 com sete pontos, o Taboão da Serra enfrenta na próxima rodada o mesmo Nacional, no próximo sábado, dia 18, no estádio Nicolau Alayon e, com uma vitória, pode deixar a classificação para a próxima fase muito bem encaminhada.
Ficha Técnica:
Taboão da Serra 3 x 0 Nacional
Estádio Vereador José Ferez - Taboão da Serra
Sábado - 11/09/10 - 11h
Taboão da Serra
1. Matheus, 2. Claudinho (15. Wellington, aos 26 do 2°T), 3 Roberto, 4. Sassá e 6. Willian; 5. Tiago, 8. Alemão, 7. Éder (13. Dener, aos 38 do 2°T) e 10. Terrão; 17. Davi e 11. Bina (16. Sandrinho, aos 21 do 1°T).
Técnico: Índio
Nacional
1. Rodrigo Uchos, 2. Betinho, 3. Pedro Navas 4. Felipe Santos e 6. Lucas Calo (13. Allan, aos 19 do 2°T); 5 Tiago Ulisses, 8. Lukinhas (16. Rafael, no intervalo), 7 Marquinhos e 10. Vinícius Ramos; 9. Careca (18. Felipe, no intervalo) e 11. André Marques
Técnico: Pita
Gols: Primeiro Tempo - Sassá, aos 8 (1 x 0), Davi, aos 15 (2 x 0) e Claudinho, aos 41 (3 x 0).
Cartões
Amarelos - Sandrinho (Taboão da Serra); Tiago Ulisses e Felipe (Nacional)
Arbitragem: Robinson José Andrea de Goes
Assistentes: Maurício Machado Ferronato e Renata Ruel Xavier de Brito