Rocam prende morador de Embu com moto roubada que teria sido comprada em leilão

Por Sandra Pereira | 22/01/2016

Durante patrulhamento de rotina na rua Constantinopla, em Embu das Artes, uma equipe da Rocam prendeu o condutor de uma moto Honda/CG 125 vermelha sem a placa. Na abordagem o condutor de 19 anos disse ter adquirido a moto de leilão por R$ 1.000,00. Quando consultaram a numeração do motor os policiais constataram que o mesmo pertence a uma outra moto na cor verde e da qual constava queixa de roubo.

O flagrante foi feito pela da 1°cia do 36º Batalhão de Polícia Militar pelo Guilherme e o soldado Henrique. Pela reação do condutor eles chegaram a acreditar que de fato a moto poderia ter sido comprada em leilão, mas como manda a lei procederam com o flagrante. 


A ocorrência foi conduzida ao DP Central de Embu das Artes. O Delegado elaborou flagrante de receptação e o condutor foi conduzido ao Centro de Detenção Provisória de Itapecerica da Serra.

É comum pessoas adquiram motos roubadas, vendidas bem abaixo do preço de mercado e com a indicação de que serão leiloadas.

"As pessoas precisam lembrar que na grande maioria são veículos provenientes de ilícitos como furto e roubo, que tem seus sinais de identificação alterados para serem vendidos. Conduzir moto com chassi ou motor raspado é crime, veículos provenientes de leilão são exclusivos para sucata", explicou o policial. 

Comentários