Estudantes de São Paulo podem financiar os estudos SEM JUROS

Por Assessoria de Imprensa | 20/01/2016

Com as novas regras do Fies, que tornaram o acesso ao financiamento público mais restrito, muitos estudantes se viram sem opções para ingressar ou permanecer na faculdade. Pensando nisso, os grandes grupos universitários do país como Estácio, Anima, Kroton e Ser Educacional fecharam parceria com o PRAVALER, hoje o maior programa privado de crédito universitário do país. Com ele, o estudante pode fazer o curso que deseja porque a mensalidade é dividida em parcelas. Assim, o valor a ser pago por mês cabe no bolso. A contratação é fácil, rápida e sem burocracia. E é possível solicitar o crédito antes mesmo do início do próximo semestre. 

Todas as universidades parceiras do PRAVALER subsidiam pelo menos parte ou o total dos juros do financiamento para os alunos. “Houve um esforço mútuo entre a Ideal Invest e algumas universidades para viabilizarmos o financiamento sem juros aos estudantes. Não existe segredo. Os juros são pagos pela própria universidade. Isso só é possível porque a instituição entende que, com o programa, é possível aumentar o acesso ao ensino superior e garantir que os alunos escolham o curso que realmente desejam”, explica Rafael Baddini, diretor da Ideal Invest. 

50% das vagas abertas no ensino superior privado do país já podem ser efetuadas com o financiamento do PRAVALER, em qualquer curso. O crédito fica disponível durante todo o ano e não precisa da nota do Enem para aprovação. Além dos jovens que começam agora a faculdade, o PRAVALER também pode ser usado por estudantes que já estão matriculados, mas que precisam do financiamento para concluir o ensino superior.  

Para quem tem interesse em contratar o crédito – cujos juros podem chegar a zero para estudantes de São Paulo – basta acessar www.pravaler.com.br e preencher o cadastro. No site é possível ainda checar quais são os passos necessários para a contratação e simular a operação. Assim quem está na iminência de iniciar a vida universitária terá ideia precisa do valor mensal a ser pago.

Comentários