Cats perde para o Figueirense mas avança na Copa São Paulo

Por Outro autor | 8/01/2016

Não foi nada fácil, mas o Clube Atlético Taboão da Serra está na 2° fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Jogando novamente com casa cheia, na noite da última quinta-feira, dia 7, a equipe taboanense acabou perdendo para o líder Figueirense, por 3 a 2, no estádio Vereador José Feres. Por conta do critério de gols pró, os comandados de Fábio Ferreira avançaram na Copinha e, agora, encaram o São Paulo Futebol Clube, provavelmente em Barueri, no próximo final de semana.

Em um jogo marcado pela emoção, o Tricolor da Serra começou atrás do placar, porém teve forças, empurrado pelo torcedor, que, novamente, marcou presença no estádio e conseguiu equilibrar a partida. João Pedro, em chute da entrada da área, abriu o marcador para o Figueira. Minutos depois, Éverton, após passe de Caio Vieira, empatou, para delírio da torcida. As duas agremiações foram para o intervalo com o 
placar em 1 a 1. 

Logo nos primeiros segundos da etapa final, Patrick recolocou os catarinenses em vantagem. O gol abalou as estruturas dos donos da casa. Para piorar, minutos depois, Índio ampliou a vantagem do Figueira. No entanto, nem tudo estava perdido. Com o resultado, Taboão precisava de apenas um gol para avançar, pois o Fast Clube-AM, no jogo das 17h, saiu derrotado para a equipe do XV de Piracicaba, por 1 a 0, e perdeu a chance de garantir sua vaga. 

Sendo assim, empurrado pelos quase 5 mil torcedores, Éverton, em jogada individual, driblou o goleiro e marcou o tento que garantiu a equipe da Grande São Paulo na próxima fase da competição. Assim que o árbitro encerrou a partida a festa foi geral no José Feres. Jogadores e torcida foram pura emoção. Ainda sem data e horário marcado, porém, provavelmente no fim de semana, na próxima fase, os taboanenses têm tarefa difícil: como ficaram em segundo lugar, encaram o líder do grupo 17, o São Paulo — sensação do torneio até o momento.

Felipe do Carmo Oliveira

Comentários