Com gol no fim Cats vence na estreia da Copinha jogando em casa no José Feres
04/01/2016 | Outro autor
O jogo
Após um primeiro tempo travado e com poucas chances claras de gol, os donos da casa vieram com tudo na etapa final, porém esbarravam na forte marcação do Nhô Quim e nas defesas milagrosas do goleirão Felipe, que evitou um placar maior.
O técnico Fábio Cunha, que precisou mudar precocemente ainda nos primeiros 45 minutos, após perder o capitão Douglas por lesão no tornozelo, foi ousado ao sacar o zagueiro Erik e colocar Bruno em campo. A tática acabou dando certo.
"Nós sabíamos que o mais importante hoje seria a vitória. Principalmente por ser estréia, em casa. Fizemos uma proposta para tentar decidir o jogo ainda no primeiro tempo, mas acabou não dando certo. Criamos chances e não conseguimos finalizar bem. A lesão do Dodô atrapalhou bastante, por isso tentei reforçar a marcação para liberamos um pouco mais os atacantes e voltar pressionando no segundo tempo, dessa vez funcionou e conseguimos nosso objetivo", declarou o comandante do Tricolor da Serra.
As duas equipes voltam ao gramado sintético do estádio de Taboão da Serra na próxima terça-feira. Quem abre a rodada do Grupo 18 é, novamente, o Cats, que encara o Fast-AM, às 17h. O XV, por sua vez, joga em seguida frente ao Figueirense, às 19h.