Institutos Mauricio de Sousa e Patriamada antecipam o Natal de crianças de Juquitiba com um dia especial

Por Assessoria de Imprensa | 16/12/2015

A parceria entre as entidades acontece desde 2007 e conta com o apoio de diversas empresas e pessoas físicas para a promoção de um dia de alegria e diversão, com a distribuição de presentes. 
No dia 14 de dezembro, o Instituto Mauricio de Sousa e o Instituto Patriamada realizaram, durante todo o dia, uma ação conjunta para deixar mais feliz o Natal de 2.000 crianças carentes do município de Juquitiba (SP). O evento aconteceu no centro de lazer e cultura Toca da Raposa, ambiente que possui uma das maiores coberturas florestais de maior biodiversidade do Planeta – a Mata Atlântica.
A ação, que acontece desde 2007, contou com crianças com idades entre 7 e 12 anos, que participaram de um almoço especial e depois tiveram a oportunidade de desfrutar de toda a estrutura que o local oferece, com uma ampla área verde, criadouro de animais, piscinas e quadras poliesportivas. E para a alegria de todos, os personagens Mônica e Cebolinha estiveram presentes. Na ocasião, houve a distribuição de presentes doados por pessoas físicas e pelas empresas parceiras, que também enviaram voluntários para ajudar no evento.
Instituto Mauricio de Sousa

O Instituto Mauricio de Sousa é uma entidade sem fins lucrativos, qualificado como Organização da Sociedade Civil de Interesse Público – OSCIP, que tem por finalidade o desenvolvimento humano, a diminuição dos níveis de exclusão e desigualdade social, a criação de condições e oportunidades para que as futuras gerações possam desenvolver plenamente seu potencial como pessoas, cidadãos e futuros profissionais, sendo seus objetivos alcançados por meio de ações e projetos nas áreas de cultura, educação complementar, saúde, cidadania, esportes, artes, preservação do meio ambiente e inclusão.

Instituto Patriamada

A associação, com sede administrativa em Juquitiba, tem a finalidade de, em caráter multidisciplinar e sem fins lucrativos, promover a defesa, preservação e conservação do meio ambiente, o desenvolvimento sustentável, o desenvolvimento econômico e social e o combate à pobreza, por meio do ensino, da assistência social, da saúde, da pesquisa e da capacitação profissional da população brasileira carente, possibilitando, assim, a inclusão social e a ampliação das alternativas de inserção socioeconômica e integração dos indivíduos no exercício da plena cidadania.

Comentários