Projeto Traçando Vidas debate o Dia Mundial da Luta Contra a AIDS
O Dia Mundial da Luta Contra a AIDS foi tema de diversos eventos promovidos pela Secretaria de Saúde em 2015. Durante o mês de novembro, as Unidades Básicas de Saúde de Taboão realizaram testes para detectar o contágio pelo vírus HIV. Como parte das ações, no dia 1 de dezembro aconteceu no CEMUR uma reunião do Projeto “Traçando Vidas”, que tem como objetivo discutir questões que envolvem essa importante data.
Durante a campanha de combate à AIDS, foram realizados nas Unidades Básicas de Saúde e no CEMUR, 303 testes para detectar o contágio pelo vírus HIV, transmissor da doença, além de 223 avaliações de sífilis.
Além da prevenção da AIDS, o “Traçando Vidas” tem como preocupação o respeito à diversidade sexual e a promoção da igualdade racial. “Esse projeto é essencial na conscientização sobre a importância de se combater a AIDS. Nosso objetivo é auxiliar um grande número de pessoas e mostrar que é possível obter sucesso no tratamento”, comentou a secretária de Saúde, Dra. Raquel Zaicaner.
Além de uma apresentação de dança com os artistas Elis e Victor da Trindade, o evento contou com palestras do coordenador de DST/AIDS e Hepatites Virais de Guarujá (SP), Luiz Eduardo Santos e da iolorixá Bárbara, que falou sobre a homossexualidade no candomblé.
Clínica DST AIDS e Hepatites Virais
Serviço
Prefeitura Municipal de Taboão da Serra