Última sessão do ano tem votação de 21 projetos e 4 indicações em Embu

A Câmara de Embu das Artes teve sua última sessão ordinária do ano de 2015 realizada nesta quarta-feira, dia 09, com isso os trabalhos da noite foram longos. A sessão teve inicio às 6h30 e terminou pouco antes das 22h30, e contou com a aprovação de 21 projetos de lei além de quatro indicações. Os vereadores aproveitaram para fazer um breve balanço do ano de 2015 e saudaram a todos presentes com votos de Natal e prospero ano novo.  

Foram aprovados em regime de urgência os projetos que estabelece convênios com as creches do Valo Verde, Jardim Dos Moraes e Vista Alegre que serão inauguradas no começo do ano que vem, já para funcionamento do ano letivo de 2016. Também foi aprovado reajuste salarial para os agentes de trânsito e do Samu.  

Além disso foram aprovados, os projetos de lei de autoria do prefeito Chico Brito que dispõe sobre a denominação de logradouro público, sendo: rua Cumbica, Viela dos Cantores, rua Ilha do Sol, ruas Jardim Vitória, Travessas do Jardim Vitória. também teve a aprovação do projeto de lei 76/2015, que dispõe sobre alteração da Lei n.º 2405 de 06 de julho de 2009, em razão da troca de um logradouro público.  

Os vereadores Carlinhos do Embu, Ney Santos, Rosana Almeida e Clidão do Táxi apresentaram o projeto de lei 77/2015, que trata da denominação da Praça Municipal no Centro de Embu das Artes. Já o vereador Clidão do Táxi contou com o apoio dos companheiros para aprovação do Projeto de Decreto Legislativo 21/2015, que concede título de cidadão embuense ao médico José Luiz Mendonça.   

A noite de intenso trabalho foi finalizada com a aprovação de quatro indicações. A indicação 101/2015, de autoria da vereadora Rosana Almeida, indica a solicitação para instalação de uma escola Municipal de construção civil, no município de Embu das Artes. Em defesa, a vereadora destacou que cidades como Taboão da Serra contam com uma escola nesses moldes e é um beneficio para população. A indicação 102/2015, de autoria dos vereadores Carlinhos do Embu e Ney Santos indicam implantação de guias, sarjetas e pavimentação asfáltica, nas Ruas dos Pintores e Rua dos Escultores, na Chácaras Aurora.  

Outra indicação aprovada foi a 105/2015, de autoria dos vereadores Carlinhos do Embu e Ney Santos, que indica estudos para implantação de feira noturna na rua Belgrado, no Jardim Santa Tereza. A feira será semelhante as duas já implantadas no município, na região central e outra no Jardim Santo Eduardo.   

Tribuna Popular  

O morador de Embu das Artes e pré-candidato à prefeito, Juninho do Psol usou dos minutos concedidos no regimento interno para tecer comentários com relação a Saúde do município, foi categórico e rude em falar da Unidade de Pronto Atendimento (UPA), que será inaugurada neste sábado, dia 12, e detalhou as dificuldades enfrentadas pelos munícipes pelo que ele considera defasado.  

Comissão de Recesso  

Os vereadores entraram em recesso parlamentar nesta quarta-feira, dia 09, ou seja, neste ano não serão realizadas mais sessões legislativas, no entanto, os trabalhos nos gabinetes continuam. Dessa forma, a comissão de recesso é formada pelos vereadores Carlinhos do Embu, Edvânio Mendes, João Leite, Jefferson Siqueira, Gilson de Oliveira, Luiz do Depósito, Clidão do Táxi e o presidente Ney Santos.  

As sessões retornam na quarta-feira, dia 03 de fevereiro de 2016 às 18h00. 

Comentários