Secretarias de Saúde e Educação debatem os resultados do Programa Tamojunto

Por Prefeitura Municipal de Taboão da Serra | 8/12/2015

A edição 2015 do Programa “Tamojunto” chegou ao fim em Taboão da Serra. As secretarias municipais de Saúde e Educação se reuniram com o Ministério da Saúde, no dia 26 de novembro, para apresentar os resultados alcançados e planejar uma ampliação do projeto na cidade para 2016. 

Em Taboão, o Programa “Tamojunto” foi realizado com alunos do 8° ano do ensino fundamental, em quatro escolas estaduais (Laurita Ortega Mari, Gilberto Freyre, Antônio Ruy Cardoso e Denoel Nicodemos Eller Reverendo). Com uma linguagem acessível, o projeto pretende conscientizar os jovens sobre os perigos do consumo de álcool e drogas, em especial no ambiente escolar. 

A secretária de Saúde, Dra. Raquel Zaicaner, destacou os benefícios de debater esse importante tema nas escolas. “Alunos com a faixa etária que o programa atende possuem a maturidade para entender os riscos trazidos pelas drogas e pelo álcool. A participação ativa deles nessas discussões nos deixa muito satisfeitos”, comentou a secretária. 
Os estudantes participaram de 12 aulas aplicadas por professores da própria instituição de ensino, que receberam um treinamento antes de ministrarem os conteúdos. 

Além disso, foram realizadas três reuniões em cada escola com os pais dos alunos para abordar a relação deles com seus filhos. “É importante destacar o papel fundamental dos professores e dos pais no programa. Todos se empenharam muito para alcançar resultados positivos”, ressaltou o secretário de educação, João Medeiros. 

Também foram realizadas reuniões com os professores participantes, que destacaram os aspectos positivos que o programa alcançou na cidade, além do que pode ser aperfeiçoado para a próxima edição. 

Comentários