Feira de adoção em Taboão garante novo lar para cães e gatos
Levados pelo Centro de Controle de Zoonoses da Prefeitura, todos os bichos são castrados, vermifugados e vacinados. Os que não foram adotados na feira continuam disponíveis no CCZ para a adoção.
Com o intuito de garantir um lar aos animais, diversos voluntários participaram da ação e explicavam aos interessados como garantir uma vida confortável e segura aos animais.
Vale lembrar que no mês de novembro, o Centro de Controle de Zoonoses castrou mais de 200 animais. “O trabalho é importante para diminuir o índice de procriação e, consequentemente, de abandono dos bichos”, explicou a secretária de Saúde, Dra. Raquel Zaicaner.
Os interessados em adotar um animal devem seguir os preceitos básicos da posse responsável, proporcionando um ambiente adequado, respeitando suas necessidades e garantindo o bem-estar, além de não submeter o bicho a maus tratos. O tempo médio de vida de um animal é de 12 anos.
Adote Taboão
O Projeto Adote Taboão é parceiro da Prefeitura na luta para garantir a retirada de animais das ruas e dar a eles um novo lar. Mais de 60 voluntários do município contribuem para o sucesso das ações a favor dos bichos.
Centro de Controle de Zoonoses – CCZ
O trabalho do CCZ consiste, entre outras atribuições, em recolher os animais das ruas que ofereçam perigo às pessoas, e dar tratamentos e cuidados no canil para, em seguida, encontrar um lar para os bichinhos. Outro serviço realizado é a castração gratuita, que diminui o índice de procriação e, consequentemente, de abandono dos animais.
Prefeitura Municipal de Taboão da Serra