Grupo leva pessoalmente doações de Embu das Artes para Minas Gerais

Um grupo levou pessoalmente as doações de água arrecadadas em Embu das Artes as famílias de Governador Valadares, em Minas Gerais. A cidade está dentre as afetadas pelo rompimento das barragens em Mariana e que já é considerada uma das maiores tragédias que comprometeu o abastecimento de água em parte de Minas Gerais. O grupo viajou para a cidade na última quarta-feira, dia 25 e fizeram a entrega no dia seguinte. 

A ação foi encabeçada pelos jovens Mayara Lamenha e Emerson Almeida, da Agência Dei Verbum juntamente do Hugo Prado com o apoio do presidente da Câmara, Ney Santos, que cedeu o Espaço Popular para arrecadação dos donativos. Muitas são as reclamações de que as doações não estariam chegando ao destino ou até mesmo que as pessoas eram selecionadas para receber os donativos, dessa forma, lideres religiosos e comunitárias, além do presidente da Câmara de Embu das Artes, Ney Santos assim como Hugo Prado e demais pessoas, optaram por levar e acompanhar a entregar de doações, além de motivar as pessoas que sofrem neste momento com a incerteza de Minas Gerais. 

Um dia antes da viagem, uma verdadeira corrente foi formada no Parque Pirajussara, local no qual foi ponto de arrecadação dos donativos. Igrejas evangélicas e católicas do município se mobilizaram e conscientizaram os seus fiéis, que doação desde água até roupas, brinquedos e produtos de higiene pessoal e limpeza. A caridade foi algo forte na ação e muitas pessoas ficaram emocionadas em perceber a possibilidade de ajudar o próximo. 

A ação visa ajudar além dos moradores de Mariana também outras cidades de Minas Gerais. Os interessados também podem fazer doações em dinheiro diretamente pelas contas correntes. Serão mantidas as doações em dinheiro em contas abertas para tal, vinculadas à Prefeitura de Mariana. Para isso, criaram um conselho gestor com representantes de diversos setores da sociedade civil para dar total transparência a ação.  

Seguem as contas:  

Titular: Prefeitura de Mariana, através do CNPJ: 18.295.303/0001-44.

Banco do Brasil - Agência: 2279-9, Conta Corrente: 10.000-5.

Caixa Econômica - Agência: 1701, operação: 013, Conta Poupança: 100-2.

Bradesco - Agência: 2068-0, Conta corrente: 100000-4.

Comentários