Professora da rede de Taboão da Serra publica livro infantil
01/12/2015 | Prefeitura Municipal de Taboão da Serra
Nascida na cidade de Ijaci, em Minas Gerais, a educadora Regina Márcia Ramos Fernandes publicou, em três de outubro deste ano, o seu primeiro livro, cujo título é “Chapeuzinho Dourado e o Lobo”, direcionado ao público infantil, trazendo personagens que priorizam as questões familiares e valores mútuos tais como respeito e compreensão. A autora é professora há 27 anos, sendo 15 na rede municipal de Taboão da Serra, na EMEF Heitor Villa Lobos.
Entretanto Regina Márcia, por estar atualmente readaptada, desenvolve um projeto com perspectivas psicopedagógicas, priorizando o jogo como foco principal e objetivando o resgate de educandos com dificuldades na aprendizagem que se chama “Caminhando Lado a Lado” direcionado às crianças do 1° ao 5° ano da unidade escolar.
O livro, publicado pela Editora Scortecci, tem 28 páginas muito bem ilustradas, com letras no formato ideal que facilita a leitura.
Regina ressalta a alegria de ver que seu livro é mais uma possibilidade de analogias entre tantos outros livros como construção de conhecimentos no universo leitor. Diz também que o mesmo já está sendo utilizado pelos professores de algumas escolas, como a EMEF Heitor Villa Lobos e outras. “É muito gratificante ver que meu livro está sendo útil para a construção do conhecimento e cultura de nossos educandos. Quando o escrevi, pensei justamente na importância dos conteúdos que garantissem o desenvolvimento de projetos interdisciplinares focados na alfabetização e no letramento no âmbito escolar, desde o primeiro até o quinto ano das séries iniciais”, falou.
Regina fez questão de agradecer o secretário de Educação, João Medeiros, pela receptividade, e atenção e a diretora da EMEF Heitor Villa Lobos, Eni Mariana de Souza. “Estou muito agradecida com o nosso secretário João Medeiros, pois desde o primeiro momento que apresentei o meu livro à ele, imediatamente me encaminhou aos devidos setores para iniciar a divulgação. Aproveito também para agradecer o apoio da diretora Mariana, que sempre acreditou no projeto ”, disse.
O secretário de Educação, João Medeiros, ressaltou a importância da iniciativa. “É fundamental tornar público o trabalho dos professores da rede municipal, demonstrando que eles não são meros reprodutores de conhecimento, mas produtores de obras e projetos”, salientou.