Tetra-campeão de paracanoagem Fernando Fernandes estará no Shopping Taboão

Por Outro autor | 25/11/2015

Alguns dos mais importantes atletas paralímpicos do Brasil interagem nesta semana, no Shopping Taboão, com o público no projeto Experimentando Diferenças. Nesta quarta e quinta-feira, das 17h às 19h, será possível tirar fotos e conversar com o tetracampeão de paracanoagem, Fernando Fernandes, uma das estrelas do esporte. 

Ao visitar o projeto Experimentando Diferenças, as pessoas aceitam o desafio de “entrar na pele” de um esportista com deficiência, praticando corrida e basquete em cadeira de rodas, jogando futebol com os olhos vendados dentre outras modalidades do esporte adaptado.  

Na arena de 180m², montada no Shopping Taboão até o domingo dia 29 de novembro, os visitantes contam com o apoio de monitores, para praticar uma série de esportes paralímpicos e jogar games com simulação virtual de corrida e handbike. A participação é gratuita.   

Cerca de 130 mil pessoas já foram sensibilizadas pelo projeto, que em São Paulo realiza sua 30ª edição. O objetivo do Experimentando Diferenças é dar visibilidade os esportes adaptados, visando ajudar a formar um publico para a Paralimpíada do Rio de Janeiro, que acontece em 2016. 

De caráter itinerante e com uma programação que se estende até 2016, o projeto tem patrocínio das Loterias da Caixa e a chancela do Comitê Paralímpico Brasileiro.

Comentários