Nóbrega diz que acionou polícia contra perfis fakes que o atacam no Facebook
No último final de semana o vereador Eduardo Nóbrega foi alvo de um verdadeiro “ataque” de perfis fakes (falsos) no Facebook. Ao menos dois posts foram repetidamente compartilhados fazendo menção a ele. O primeiro acusava o vereador de ficar milionário no mandato, com a ajuda do prefeito Fernando Fernandes. O segundo dizia que ele mandava mais na Câmara do que o atual presidente da Casa, José Aparecido Alves, o Cido. Nesta terça-feira, 24, Nóbrega respondeu aos ataques de tribuna e avisou que já acionou a polícia para identificar os fakes. Também disse que vai processar pessoas que compartilharam em seus perfis os posts acusatórios.
O vereador citou a comunidade do Facebook denominada de Dias Melhores Não Vieram como propagadora de acusações que fogem do direito à crítica e entram na esfera penal. Ela mencionou ainda o perfil Daniela Matos, que segundo ele se trata de um fake.
“A conduta já sai daquilo que é acobertado pelo direito de crítica, e ao praticar crime são criminosos e vão responder à Justiça. Houve postagens que atacaram diretamente a minha honra. Fake é um perfil falso, montado por algum covarde que não tem coragem de colocar nome, RG e CPF. Já procurei o seccional de polícia pra investigar e identificar essas pessoas”, avisou.
Nóbrega prosseguiu afirmando já ter conhecimento que Daniela Matos na verdade seria um homem que estaria usando o fake para atacá-lo. “A Daniela é um homem. Pelo nasceu homem. Mas não é nas atitudes não é homem. Se fosse homem vinha aqui me falar pessoalmente, eu sou uma pessoa dócil, vocês conhecem, pode falar diretamente pra mim”, ironizou. “O senhor Hamilton Reis e o Neto Pacheco vocês conhecem, eles também vão responder porque encorajados pelos fakes compartilharam as mentiras”, disse.
